terça-feira, 13 de março de 2018

FALTA DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA

Criança morre em desabamento de prédio em Salvador; Duas pessoas continuam desaparecidas

Quatro foram retirados dos escombros, um homem está sendo resgatado e duas pessoas permanecem desaparecidas.

Por O Dia 


Moradores ajudam no resgate de soterrados.
Três pessoas foram resgatadas com vida por populares no desabamento que ocorreu nesta manhã em Salvador: um homem, uma mulher e uma criança. O Corpo de Bombeiros retirou um menino de doze anos dos escombros, mas ele não resistiu. As informações são do Corpo de Bombeiros. Um outro homem foi encontrado, mas ainda não havia sido retirado dos escombros às 11 horas da manhã. Segundo os Bombeiros, duas pessoas ainda estão desaparecidas: uma mulher e uma criança.

A Secretaria Municipal de Saúde informou o estado de saúde das vítimas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado. Uma mulher de 35 anos está em estado de saúde estável com ferimentos na face. Uma menina de 11 anos sofreu traumatismo craniano e também está estável. Um homem de 29 anos está com ferimentos na face e escoriações. O estado de saúde dele é instável. O menino de doze anos morreu. 

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU também prestou atendimento em populares que passaram mal.
Um prédio de três andares desabou na manhã desta terça-feira, na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Segundo os Bombeiros, no total, sete pessoas foram soterradas. A Defesa Civil informou que o edifício era informal e não resistiu à chuva que chegou a 100 milímetros na manhã desta terça-feira (13) em Salvador. 

Moradores e bombeiros continuam no local na tentativa de retirar as demais vítimas.
Uma mãe, uma filha e um homem foram resgatados por populares antes das 7h e atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança morta foi retirada por volta das 7h30 dos escombros pelos Bombeiros.
O desabamento ocorreu por volta das 6h.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Se os órgãos da prefeitura  responsáveis pelo planejamento urbano fizessem seu trabalho, muitos destes desastres não aconteceriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário