quarta-feira, 4 de abril de 2018

A BICICLETA DE CRISTIANO RONALDO

O humor de Zidane e Crouch, o espanto de LeBron, o pedido de Lineker: as reações à bicicleta de Ronaldo

A bicicleta de Cristiano Ronaldo em Turim que foi aplaudida de pé pelos adversários não demorou a correr mundo e a ser comentada, não só no mundo do futebol mas também por jogadores da NBA e atores.

O jornal francês L´Équipe trazia esta terça-feira uma explicação concreta para a subida do rendimento de Cristiano Ronaldo nesta fase final da temporada: a estratégia concertada com o seu treinador, Zinedine Zidane. Em resumo e de acordo com a publicação, o técnico que também foi campeão europeu de clubes e seleções como jogador explicou ao avançado que teria de descansar em alguns jogos para dosear o esforço e potenciar o rendimento na altura das decisões na Champions, numa medida que já tinha sido aplicada na temporada anterior após a vitória de Portugal no Europeu. “Se me ouvires, se aceitares descansar de vez em quando e falhar alguns jogos, se confias em mim, vais prolongar a tua carreira por vários anos”, terá dito na pré-época realizada no verão de 2016.

Zidane também conhece como ninguém o futebol e também ele tem um golo entre os melhores na Liga dos Campeões, naquele pontapé de moinho de primeira que acabou por decidir a final da competição a favor do Real Madrid frente ao Bayer Leverkusen, em 2002. Agora treinador, o gaulês não conseguiu disfarçar a estupefação pelo golo de bicicleta de Ronaldo em Turim, colocando as mãos na cabeça numa imagem que correu mundo. No entanto, e na conferência de imprensa após o jogo, acabou por abordar a questão com muito humor à mistura.
“Pensei o que todos pensaram, sou treinador mas também adepto de futebol! Fiquei contente pelo que fez e é por fazer este tipo de coisas que se torna um jogador diferente. Temos de estar felizes por termos Cristiano no Real Madrid”, começou por dizer. “Temos de lhe tirar o chapéu pelo golo que conseguiu e por todas as coisas que faz. O meu golo na final de Glasgow? Foi mais bonito, claro, mas este foi o último… Podemos dizer que é um dos melhores golos da história, mas não tanto como eu”, acrescentou entre sorrisos.

VEJA O VÍDEO!

Também Gianluigi Buffon, histórico guarda-redes italiano que sofreu um total de nove golos de Cristiano Ronaldo em seis encontros contra o Real Madrid, voltou a deixar muitos elogios ao português… e a Messi. “É um campeão de nível extraordinário. Juntamente com Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da sua equipa. Pode ser comparado a Maradona e Pelé”, referiu, já depois de, na antecâmara do encontro desta terça-feira em Turim, ter descrito o avançado madeirense como um “assassino”.
“Cara a cara, na baliza, com essa frieza na hora de marcar só vi Trezeguet. Tive a sorte de jogar contra o Ronaldo brasileiro, com e contra Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo está a colecionar recordes atrás de recordes e tem a minha plena admiração. Tenho mesmo uma admiração ilimitada pelo Ronaldo, porque foi melhorando com o tempo. É inteligente e pragmático. Nos últimos anos mudou a sua posição e gasta menos energia, continuando a ser realmente letal”, referiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário