sábado, 7 de abril de 2018

RESPEITO AOS ORIXÁS!

Image may contain: 2 people, people smiling, text

APÓS OFENSAS, IGREJA UNIVERSAL TERÁ QUE DAR ESPAÇO POSITIVO PARA RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS!

A Rede Record, propriedade da Igreja Universal, e também a Rede Mulher, que exibe programas produzidos pela Igreja Universal, foram condenadas, nesta quinta-feira, a dar direito de resposta às religiões de origem africana! A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal, pelo Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (ITECAB) e pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (CEERT) em 2004 e agora finalmente foi julgada pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região, em São Paulo.
Foi provado que programas veiculados por essas emissoras OFENDEM e DEMONIZAM outras religiões, o que é vedado pela Constituição Federal. Os autores citaram ofensas proferidas no programa “Mistérios”, no quadro “Sessão de descarrego” e ainda na obra “Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios”.
Agora as empresas terão que dar todo o suporte - inclusive os estúdios e a equipe técnica - para que os grupos que ganharam a ação produzam programas de conteúdo positivo para as religiões de matriz africana!
Discursos de ódio, mesmo aqueles escondidos atrás de dogmas religiosos, não podem ser aceitos em LUGAR NENHUM! São ainda mais graves quando proferidos em rede nacional, em canais de tv aberta, que são CONCESSÕES PÚBLICAS do governo federal - portanto, um concessão da população a grupos midiáticos.
A confusão entre telecomunicações e religião faz muito mal ao Brasil. Dos 50 veículos pesquisados pelo projeto Quem Controla a Mídia no Brasil (do Intervozes e do Repórteres sem Fronteiras) 9 são de propriedade de lideranças religiosas. O Grupo Record - formado hoje pela RecordTV, a RecordNews, o Portal R7 e o jornal Correio do Povo, entre outros - pertence desde 1989 ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Os bispos da IURD possuem também, desde 1995, emissoras de rádio, como as que formam a Rede Aleluia, também incluída na pesquisa pelo seu alcance e audiência.
Qualquer que seja a sua religião, qualquer que seja seu canal, é fundamental respeitar as religiões dos outros! Respeita os orixás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário