Tropas israelenses mataram 60 manifestantes desarmados e atiraram em mais 1300 pessoas. 1300. Eles fazem isso prazerosamente -- assista um vídeo aqui.
É um verdadeiro massacre -- mais um ataque durante esses mais de 50 anos de repressão racista e brutal contra o povo palestino.
Outros países receberam sanções por muito menos. Sanções à África do Sul ajudaram a libertar a população negra, chegou a hora do mundo se unir a favor de sanções à Israel para libertar os palestinos:
Assine a Petição: Vidas Palestinas Importam!
Israel caminha a passos largos em direção à extrema-direita, distanciando-se da paz e sensatez. Um membro do Parlamento incentivou o espancamento de Ahed Tamimi, a jovem palestina que deu um tapa no rosto de um militar israelense depois que atiraram no rosto de seu primo -- e o Ministro da Defesa mandou que toda sua família fosse punida!
Sabemos que a primeira reação de muitos apoiadores de Israel será de acusar a Avaaz e seus funcionários de odiar o povo judeu. Mas isso não é verdade. Nosso time e nossos membros amam a comunidade judaica assim como amamos todo mundo, sem distinção. O holocausto foi real, judeus foram terrivelmente oprimidos e ainda sofrem antissemitismo em todo o mundo.
Muitos dos que fundaram o Estado de Israel sonhavam em transformá-lo num farol de esperança, de recomeço. Mas esse sonho foi despedaçado. Israel passou a ser liderado por um regime brutalmente racista e repressivo -- e isso merece a condenação do mundo não apenas em palavras, mas em ações:
Vidas Palestinas Importam -- Sanções à Israel
Já tentaram de tudo para incentivar o regime israelense a tratar melhor os palestinos, mas a situação só piora. Sanções com alvos diretos, como os diamantes de sangue de Israel, o boicote à venda de armas (Israel vende armas para alguns dos regimes mais brutais do mundo) bem como sanções tecnológicas e culturais (como banir Israel de eventos esportivos e o concurso musical do Eurovision) podem forçar o regime a mudar sua posição.
Dois dos líderes mundiais mais desonestos e perigosos da atualidade são Donald Trump e o Primeiro-ministro Israelense Benjamin Netanyahu. Como todos os extremistas, eles sonham com um mundo onde pessoas sensatas percam sua capacidade de julgar e sejam facilmente puxadas para campos de guerra liderado por eles. Vamos mostrar que isso não vai funcionar -- que pessoas comuns não serão sugadas por seu ódio e propaganda, e que ainda podemos enxergar o que é racismo e brutalidade, e reagir. Que eles não podem arrancar nossa humanidade de nosso peito e não permitiremos que privem o povo palestino de sua liberdade e dignidade.
Com esperança e determinação,
Ricken, Christoph, Emma, Fadi, Pascal, Rewan, Fatima, Diego e todo o time da Avaaz
PS- Mais de 75% dos membros da Avaaz votaram a favor dessa campanha, e apenas 8% se opuseram. Acredite ou não, um sinal de quão bizarro e poderoso é o lobby da extrema-direita israelense, você pode ser punido em muitos países, em partes dos EUA e Alemanha, na França e até mesmo em Israel, por defender boicotes ou sanções contra Israel. Apoiada por uma votação esmagadora de nossos membros, a Avaaz, pela primeira vez, aberta e orgulhosamente se recusa a obedecer essas leis que violam nossos direitos humanos e constitucionais básicos de liberdade de expressão e democracia. Nós os desafiaremos em nossas legislaturas e os derrotaremos nos tribunais.
Mais informações:
Confrontos na fronteira entre Gaza e Israel deixam dezenas de mortos; EUA inauguram embaixada em Jerusalém (G1)
https://g1.globo.com/mundo/
Protesto na faixa de Gaza tem confronto e 58 palestinos morrem (Folha de S. Paulo)
https://www1.folha.uol.com.br/
Sob crítica, Netanyahu diz que Hamas pôs crianças de Gaza na linha de fogo (Estadão)
http://internacional.estadao.
A visão do The Guardian sobre os tiroteios em Gaza: parem de atirar em civis desarmados (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "As vidas dos Palestinos Importam!
Sancionem Israel" no dia 2018-05-17 09:21:39 usando o seguinte endereço de email: dimitri.santoantonio@gmail.com
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se. Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
Nenhum comentário:
Postar um comentário