terça-feira, 15 de maio de 2018

O DRAMA DA VASSOURA DE BRUXA

VOCÊ SE LEMBRA ?
FOI EM 2006

Ceplac toma providências para apurar
denúncias de terrorismo biológico

Em reportagem publicada pela Revista Veja desta semana o técnico em administração Luiz Henrique Franco Timóteo acusa cinco funcionários da Ceplac de disseminarem intencionalmente a vassoura-de-bruxa na região sul da Bahia. Timóteo confessa ter participado da sabotagem, mas não apresenta provas documentais como suporte para as acusações.

Os acusados são os servidores Geraldo Simões, Everaldo Anunciação, Elieser Correia, Wellington Duarte e Jonas Nascimento. A justificativa dada por Timóteo, militante do PDT na época, é que o grupo, composto por membros do PT, queria acabar com o imperialismo dos coronéis na década de 80. A Polícia Federal foi acionada pela Ceplac já no ano de 1989 para investigar a possível introdução intencional da vassoura-de-bruxa.


Em função das denúncias publicadas, os cinco servidores enviaram um ofício à Superintendência Regional solicitando que o assunto fosse encaminhado à direção da Ceplac, à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Ministério da Agricultura a fim de que as investigações sobre o fato sejam procedidas e o assunto seja esclarecido na sua totalidade.

Em resposta aos funcionários, o superintendente regional, Geraldo Landim instaurou o procedimento administrativo nº. 21084.000348/2006-98 para tratar do caso. O documento foi levado em mãos pelo diretor da Ceplac, Gustavo Moura, para ser encaminhado aos órgãos competentes. Segundo o diretor, Luiz Henrique Franco Timóteo deve ser investigado pela Polícia Federal e responsabilizado pelas sabotagens, pois é réu confesso.



“A Ceplac vem adotando todas as providências no sentido de que as denúncias sejam apuradas, tomando o necessário cuidado para evitar injustiças, agindo de forma transparente e em busca da verdade, além de reafirmar seu compromisso de atuar na defesa do produtor rural do sul da Bahia”,destacou Geraldo Landim.

A denúncia foi veiculada na edição de 21 de junho de 2006, páginas 60 a 63, intitulada “Terrorismo biológico”.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CEPLAC
20 de Junho de 2006.






Nenhum comentário:

Postar um comentário