sexta-feira, 11 de maio de 2018

LE BOEUF SUR LE TOIT





  Darius Milhaud (Marselha4 de setembro de 1892 – Genebra22 de junho de 1974) foi um compositor e professor francês, um dos mais prolíficos do século XX. Sua obra é conhecida por conciliar o uso da politonalidade(múltiplas tonalidades ao mesmo tempo) e do jazz. Fez parte do influente Grupo dos Seis.

Milhaud nasceu na comuna francesa de Marselha, membro de uma família judaica. Estudou no Conservatório de Paris, onde conheceu seus colegas de composição Arthur Honegger e Germaine Tailleferre. Teve aulas de composição com Charles Widor e harmonia e contraponto com André Gédalge. Também estudou, de forma independente, com Vincent d'Indy. Ainda jovem, trabalhou como voluntário no Brasil, durante o período em que o poeta Paul Claudel era embaixador no país. Essa época marcou muito sua vida, refletindo-se em obras como a suíte de dança Saudades do Brasil ou a famosa peça Scaramouche. De 1917 a 1919 viveu no Rio de Janeiro como adido da Embaixada da França.



  Alondra de la Parra (1980) é uma regente mexicana, diretora da Filarmónica de las Américas. Alondra foi considerada pela revista Poder uma das 20 pessoas mais influentes abaixo dos 40 anos, por sua importância para a cultura do México, onde chegou a ser nomeada ainda embaixadora cultural.









Nenhum comentário:

Postar um comentário