sábado, 22 de agosto de 2020

JARDIM A INGLESA

Tipos de Jardim - Jardim Tropical
jardim inglês, ou jardim à inglesa, é um tipo de jardim desenvolvido durante o século XVIII que, ao contrário dos jardins geométricos aos estilos francês ou italiano, concebidos por arquitectos, se organizam segundo pontos de vista pitorescos (ou seja, aprazíveis a um cenário de pintura), sendo frequente a sua concepção por pintores.

Os jardins ingleses | Paisagismo Digital | Paisagismo Digital


Os jardins ingleses servem de inspiração para os apaixonados por jardinagem que apreciam ambientes que valorizam a harmonia e a beleza de espaços naturais. Também conhecidos como cottage gardens, os jardins ingleses não possuem uma data certa de origem –alguns sugerem que o estilo teria surgido no século XVIII, mas observações mais sistemáticas só viriam a ocorrer no século XIX.
Jardins Ingleses | westwing.com.br

Em direção oposta à estética artificial dos estilos mais formais, como os jardins franceses e italianos, que valorizam formas, cores e canteiros, os jardins ingleses valorizam técnicas mais naturais e menos invasivas para lidar com as plantas, possibilitando que elas cresçam e adquiram suas formas naturais. Se você também gosta de jardins naturais e despojados, o Westwing apresenta dicas para te inspirar a adotar este estilo em casa!

Despojados na medida certa

A primeira regra dos jardins ingleses é o respeito às formas e a estética da natureza. Isso significa que os espaços devem ter o mínimo possível de intervenção, de modo que as flores, árvores e arbustos possam crescer com liberdade. Essa regra também se estende ao solo: os jardins ingleses são ideais para terrenos com ondulações e taludes, pois valorizam essas características.
Fênix Plantas e Jardins: Estilos: Jardim Inglês.

Charmoso e natural

Desde a origem, a proposta dos jardins ingleses de rompimento com a estética regrada e artificial dos jardins franceses e italianos, se traduz na valorização de plantas de fácil manutenção e beleza rústica. Entre as flores, as margaridas, as rosas, as peônias e as lavandas são algumas das mais utilizadas por serem fáceis de cuidar e não necessitarem de muitas intervenções para se manterem sempre bonitas. Plantas trepadeiras, arbustos e até algumas ervas também são bem-vindas para compor os jardins ingleses.
Jardim - Família Slytherin
A ideia é criar um espaço que relembre um bosque – bem natural e descontraído. Lagos, clareiras, ruínas ou mesmo troncos de árvore secos podem ajudar a compor essa atmosfera rústica e charmosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário