GOVERNO RUI COSTA USA BATALHÃO DE CHOQUE E CAVALARIA PARA IMPEDIR AÇÃO DOS DEFENSORES DO ABAETÉ CONTRA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE ESGOTOS NAS MARGENS DA LAGOA
18/08/2020
"Estivemos, em torno de 15 pessoas, hoje no Abaeté. A obra continua, não ao lado da Casa da Música, mas sim junto às fossas ao lado da Administração do Parque. Nos dirigimos para lá e impedimos a retroescavadeira de continuar o trabalho.
Logo depois chega um batalhão inteiro da Polícia de Choque com cavalaria e tudo. O comandante nos chamou para conversar como representantes do movimento e disse educadamente que ele não nos impediria de nos manifestar, interromper trânsito, etc...mas se insistirmos em interromper o trabalho da obra ele iria usar a força, pois tinha ordens superiores para isso.
Discutimos entre nós que continuaríamos nossa luta em defesa do Abaeté, mas que não valeria a pena esse enfrentamento naquele momento e avaliamos que precisamos nos fortalecer chamando mais gente da comunidade.
Decidimos então chamar um GRANDE ATO PARA ESSA QUINTA FEIRA DIA 20 DE AGOSTO ÀS 08:00HS NO LARGO DE CIRA DO ACARAJÉ, com a presença da imprensa para parar o trânsito e causar incômodo com faixas, cartazes, carro se som, batucada, etc....
Depois, então, vamos subir a Ladeira do Abaeté e, aí sim, com grande número de pessoas e com a presença da imprensa, FAZER UM GRANDE MANIFESTO NO ABAETÉ CONTRA A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTOS, pois isso vai causar um fato político importante contra esse crime ambiental.
ESTAMOS NO MOMENTO CRUCIAL DESSA LUTA EM DEFESA DO ABAETÉ
Agora é hora de mobilizar toda a comunidade de Itapuã para esse grande ato: povo de santo, grupos de capoeira, grupos culturais, movimentos sociais, fazer bombar as redes sociais, convocando inclusive parlamentares a estarem presentes.
SÓ ASSIM PODEREMOS SER OUVIDOS JÁ QUE TODOS OS OUTROS CANAIS JÁ FORAM ESGOTADOS !!!
RESISTÊNCIA E LUTA NESSA QUINTA FEIRA DIA 20 ÀS 8H DA MANHÃ NO LARGO DE CIRA !
Movimento Guardiões do Abaeté
Fórum Permanente de Itapuã – FPI
Coletivos de Movimentos Sociais do Bairro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário