O seu maior sucesso foi Die lustige Witwe (A viúva alegre), colocada em cena pela primeira vez no Theater an der Wien (Viena) em 30 de dezembro de 1905.
Outro grande sucesso, "The Land of Smiles"
Johann Strauss II (Viena, 25 de outubro de 1825 — Viena, 3 de junho de 1899), também conhecido como Johann Strauss, Jr., o mais novo, o Filho (alemão: Sohn), Johann Baptist Strauss, foi um compositor austríaco de música ligeira, particularmente música de dança e operetas. Compôs mais de 500 valsas, polcas, quadrilhas e outros tipos de música de dança, bem como várias operetas e um ballet. Em sua vida, ele era conhecido como "Rei da Valsa" e foi, em grande parte, responsável pela popularidade da valsa em Viena durante o século XIX.
Strauss tinha dois irmãos mais novos, Josef e Eduard Strauss , que se tornaram compositores de música ligeira, bem como seu pai, embora eles nunca foram tão conhecidos como o seu irmão mais velho.
Algumas das mais famosas obras de Johann Strauss incluem "O Danúbio Azul", "Kaiser-Walzer", "Contos dos Bosques de Viena", e "Tritsch-Tratsch-Polka".
Entre suas operetas, Die Fledermaus e Der Zigeunerbaron são as mais conhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário