Prego Metropole: Moura Dubeux celebra 40 anos enquanto acumula irregularidades
A empresa já foi condenada pelo STJ por entregar apartamentos com uma metragem menor do que a que constava no anúncio publicitário
Foto: Divulgação/Beach Class Salvador, Ondina
A empresa foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ, em decisão unânime, por entregar, em Recife, apartamentos com uma metragem menor do que a que constava no anúncio publicitário. Em alguns sites de venda de imóveis, o valor do apartamento hoje é de R$ 1,2 milhão.
Na capital baiana, os três espigões construídos pela empresa em Ondina foram capa do Jornal Metropole em 2021. Causando o sombreamento da praia na região, os novos prédios possuem 17 e 21 andares, quando o máximo permitido na área são entre 11 e 12 andares. Porém, brechas no PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) e na Louos (Lei de Ordenamento e Uso do Solo de Salvador), sancionadas em 2016, permitiram a construção.
Neste mês, Bruno Reis (União), prefeito de Salvador, esteve presente na festa realizada pela Moura Dubeux em celebração aos 40 anos da empresa. Destes, são quase 15 atuando na capital baiana. Bruno Reis chegou a parabenizar a Moura Dubeux que, segundo ele, coopera com desenvolvimento da cidade. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), também foi ao evento.
O CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, afirmou que esse ano serão entregues alguns empreendimentos na capital. São 11 construções em Salvador. Ele disse que os soteropolitanos acreditam na qualidade do serviço da empresa. De acordo com o diretor regional da construtora, Fernando Amorim, a capital baiana irá receber o maior investimento da construtora em 2024.
A Moura Dubeux também estampou a capa do Jornal Metropole quando houve irregularidades na comercialização de um empreendimento no Rio Vermelho. Neste caso, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi - Bahia) denunciou a construtora e a expulsou da entidade pela venda de apartamentos sem registro de incorporação.
Confira o Prego Metropole:
Nenhum comentário:
Postar um comentário