George Harliono, virtuoso do piano de 16 anos, se apresentará com Valery Gergiev
Adolescente é convidado à Rússia para tocar o Segundo Concerto para Piano de Rachmaninov com maestro e Orquestra Mariinsky
O talento extraordinário de um pianista britânico de 16 anos foi reconhecido com um convite para dar um concerto com Valery Gergiev , um dos maestros mais importantes do mundo.
George Harliono apresentará o segundo concerto para piano de Rachmaninov com o maestro russo e a Orquestra Mariinsky em Vladivostok na noite de sábado.
A apresentação acontece depois que o adolescente recebeu um e-mail inesperado do Teatro Mariinsky, onde Gergiev é diretor artístico e encena algumas das óperas e balés mais dinâmicos do século XXI. O site da companhia descreve o jovem músico como um prodígio.
Antes de voar para a Rússia, Harliono disse: “Eles perguntaram se eu queria me apresentar, então, obviamente, eu disse sim”.
Ele falou da emoção de tocar com um maestro tão renomado. Como pianista britânico, sentiu-se "muito orgulhoso de interpretar Rachmaninov na Rússia, pois é uma das maiores peças musicais russas, no coração do repertório russo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário