sábado, 14 de janeiro de 2017

EDUCAÇÃO: UM DESABAFO

Raimundo Matos de Leão

Imagem relacionadaEu e minha esposa trabalhamos com educação com todo amor e dedicação que este trabalho merece.
Hoje estávamos vendo uma matéria sobre a remuneração dos professores das redes municipal e estadual de todo o país e gostaria de sugerir aos meus amigos e conhecidos que trabalham na imprensa que pautem também os salários e as condições que os professores da rede particular são submetidos.
Acho que a reivindicação dos professores da rede pública é justíssima, trabalho em projetos que lidam com as mesmas dificuldades que ele lidam também, mas gostaria de chamar a atenção para os professores da rede particular de ensino, afinal de contas eles formam boa parte do futuro do nosso país também, não é?
Alguém aqui sabe me informar se a PL 2098/2015 foi aprovada?
Tentei fazer uma pesquisa mas infelizmente deu erro.
Estou tentando adquirir o material didático de nossa filha e nenhuma editora está concedendo o desconto de 20% que consta nesta PL.
Caso algum amigo tenha alguma informação sobre os direitos de professores a descontos para aquisição de material didático eu agradeço imensamente, o investimento neste material para uma criança de 12 anos está acima de R$ 1.400,00 considero isso uma extorsão!
O reajuste nas mensalidades das escolas particulares ficou em média 10%, alguém aqui teve esse índice de reajuste no salário?
Poderia matricular minha filha numa escola da rede pública sem problemas, mas acho que estaria preenchendo uma vaga que poderia ser preenchida por uma criança que a família não pode assumir esse custo.
Espero poder alcançar o Brasil valorizando a educação como deveria e mostrando que esta é a única saída para o nosso país.
Invistam mais em educação e menos em presídios!
Desculpa o desabafo, mas estava engasgado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário