sábado, 23 de setembro de 2017

ENFIM UMA BOA NOTÍCIA!

Mary Weinstein


Resultado de imagem para FOTOS PALACIO DA ACLAMAÇÃO SALVADOR

O governo do Estado está finalizando os ajustes para que o Palácio da Aclamação vire um cerimonial para festas de casamento, aniversários de 15 anos e outros eventos privados e públicos. E não me venha com chorumelas. 

Afinal, desde a derrubada da Mansão Wildberger, os grã-finos não tinham onde dar uma festejadinha, exceto pela Mansão dos Cunha Guedes que deve ser caro demais da conta. O tombamento do Palácio a nível federal foi arquivado junto com o de outros 11 imóveis no Corredor da Vitória, em 2004. O então presidente do Iphan Antonio Augusto Arantes produziu um documento se comprometendo a fazer um pool entre as três instâncias de governo - união, estado e município - para conservação daquele patrimônio. 

Essa história a gente para por aqui, pra não enfartar os mais sensíveis. Mas parece que o Palácio foi retombado junto com uns exemplares do início do século passado pelo governo estadual. Acho que só por isso não pode ser derrubado (ainda) pra virar um condomínio, no estilo do Mansão dos Cardeais que virou um espaço de esportes pros moradores vips, tendo o seu miradouro no recuo posterior solenemente destruído. 

Era de onde o inglês Edward Pellew Wilson ficava olhando os passarinhos antes de a propriedade passar para as mãos da Arquidiocese que futuramente o venderia para a Odebrecht.
A notícia do cerimonial é de Ronaldo Jacobina, que escreve pra o Correio da Bahia.


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Mary Weinstein me pede para informar que o título não é dela. É meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário