terça-feira, 26 de setembro de 2017

O HOSPITAL ESPANHOL JÁ ERA!

Bahia Notícias

Justiça reconhece estado de insolvência e viabiliza leilão de bens 

do Hospital Espanhol


Justiça reconhece estado de insolvência e viabiliza leilão de bens do Hospital Espanhol

A Justiça reconheceu nesta terça-feira (26) o estado de insolvência do Hospital Espanhol. 

A decisão da 8ª Vara Cível de Salvador atende a um pedido da defesa da unidade de saúde, viabilizando o leilão de todos os seus bens. Com a medida, será formado um juízo universal, composto pelos credores do hospital e liderado por um administrador judicial, que vai verificar as condições de todos os pertences do espaço. 

Os bens serão vendidos e todo o valor arrecadado será usado para quitar dívidas. O Hospital Espanhol, que pertence à Real Sociedade Espanhola de Beneficência, está fechado para atendimentos desde setembro de 2014 (veja mais). 

O pedido de insolvência foi feito há cerca de um mês sob a alegação de que havia dificuldades para a manutenção do espaço e que o ele estava sendo alvo de furtos. A Justiça do Trabalho já havia dado andamento ao leilão de bens da unidade de saúde. 

No entanto, um recurso da Caixa Econômica Federal, uma das credoras do caso, provocou a suspensão do processo (veja mais). 

Com o reconhecimento da insolvência, a venda dos bens será administrada pela Justiça Comum, por meio do juízo universal, que não sofre interferência do recurso feito junto à Justiça do Trabalho. 

"A partir de agora, todas discussões que estavam separados em outros âmbitos agora passam a se concentrar nesse juízo", comentou o advogado Washington Pimentel, representante do Hospital Espanhol no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário