segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O METRÔ VANDALIZADO!

Vândalos roubam cabos e rompem fibra ótica da linha 2 do metrô

Vândalos roubam cabos  e rompem fibra ótica da linha 2 do metrô

O metrô de Salvador sofreu uma ação de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo a assessoria da CCR Metrô Bahia, vândalos furtaram cabos e causaram rompimento da fibra ótica na linha 2 do equipamento. Contatada pelo Metro1, a CCR afirmou que "equipes operacionais estão trabalhando para tentar restabelecer a normalidade".
Ainda segundo a assessoria, a redução da velocidade para cerca de 20km/h é necessária para "garantir a segurança dos usuários, o que acaba gerando esse aumento no número de passageiros durante as viagens".

2 comentários:

  1. Metrô burro dá nisso. Se fosse metrô de verdade a energia seria transmitida nos trilhos, não Haveria cabos pra roubar. E sendo Subterrâneo não haveria acesso aos vândalos.

    ResponderExcluir
  2. Endosso o comentário acima. Isso não é Metrô e sim um trem de superfície. Que sequer tem nas suas estações saídas às margens das calçadas, como em todo mundo. Essa linha 2 obriga o usuário a andar centenas de metros ao longo de passarelas labirínticas e com trechos ascendentes, quase verticais. Idosos, grávidas e deficientes físicos que se danem. E a superlotação não é eventual e causada pelo roubo. É porque as plataformas são minúsculas e os trens só têm apenas 4 composições. Correm em velocidade abaixo das convencionais dos metrôs e o intervalo de tempo entre um trem e outro é de 5 minutos, quando em qualquer lugar é de , no máximo, 2 minutos. Fiz meu début outro dia e repeti duas vezes mais em horários diferentes. Sempre lotados. Foi infra dimensionado. E quem mandou roubar fibra ótica sabemos muito bem que foi!

    ResponderExcluir