Após vandalismo em rede de fibra ótica, metrô reduz velocidade
O metrô, especificamente a Linha 2, sofreu uma redução de velocidade após um ato de vandalismo afetar a rede de fibra ótica do modal, na madrugada deste domingo (24), o que afeta o sistema de sinalização.
O caso aconteceu no trecho entre as estações de Detran e Acesso Norte. De acordo com informações da CCR Metrô Bahia, concessionária do serviço, o sistema está operando de forma manual e com maior intervalo entre os trens.
A Linha 1 não sofreu impacto. A CCR informou ainda que técnicos já estão atuando para normalizar a operação, mas não divulgou a previsão de quando os serviços devem ser concluídos.
Passageiros relatam que o trajeto entre as estações Mussurunga e Pernambués chegou a durar 35 minutos. Alguns usuários desistiram para utilizar ônibus.
Por acaso estive utilizando o trem nesse dia. Minha segunda péssima experiência. (comentei no seu outro link sobre o roubo das fibras). Peguei em Mussurunga e fui até Acesso Norte. Levou 58 minutos. Quando parou em Pernambués já passava dos 40 minutos de viagem.
ResponderExcluir