terça-feira, 30 de junho de 2020

ARQUITETURA DE AMANHÃ

Verde para que te quero: assim é a arquitetura vegetal de Stefano Boeri




Aspeto que terá a Fôret Blanche, uma vez finalizada

As questões do meio ambiente deveriam preocupar-nos a todos. Especialmente a todas as empresas e setores que têm a real capacidade de equilibrar a balança. Dois dos setores que estão a tentar remediar os ditos problemas (ou pelo menos reduzi-los) são a arquitetura e a construção. Ambas estão a apostar em modelos mais eficientes e sustentáveis e nas energias renováveis.
São muitos os profissionais ligados ao mundo do “tijolo” que estão a fazer grandes esforços nesse sentido. Mas há alguém que se destaca: chama-se Stefano Boeri. Nascido em Milão, este arquiteto projetou, juntamente com o seu estúdio de arquitetura (Stefano Boeri Architetti), alguns dos “green buildings” (edifícios verdes) mais vanguardistas do mundo. Apresentamos-te a seleção de algumas das suas construções e projetos mais emblemáticos.

Floresta vertical de Milão

Esta foi a primeira floresta vertical do mundo, que valeu a Boeri o Prémio Internacional High Rise. O júri classificou-o como sendo a “edificação em altura mais bela e inovadora do planeta”. São duas torres residenciais que albergam 113 casas, 800 árvores, 11.000 plantas e 5.000 arbustos.
Floresta vertical de Milão
PROJETO PARA UM CENTRO DE REABILITAÇÃO 
EM SHENZHEN - CHINA

Stefano Boeri Wins International Competition to Design Largest ...

Gallery of Stefano Boeri Wins International Competition to Design ...

Gallery of Stefano Boeri Wins International Competition to Design ...

Gallery of Stefano Boeri Wins International Competition to Design ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário