Verde para que te quero: assim é a arquitetura vegetal de Stefano Boeri
As questões do meio ambiente deveriam preocupar-nos a todos. Especialmente a todas as empresas e setores que têm a real capacidade de equilibrar a balança. Dois dos setores que estão a tentar remediar os ditos problemas (ou pelo menos reduzi-los) são a arquitetura e a construção. Ambas estão a apostar em modelos mais eficientes e sustentáveis e nas energias renováveis.
São muitos os profissionais ligados ao mundo do “tijolo” que estão a fazer grandes esforços nesse sentido. Mas há alguém que se destaca: chama-se Stefano Boeri. Nascido em Milão, este arquiteto projetou, juntamente com o seu estúdio de arquitetura (Stefano Boeri Architetti), alguns dos “green buildings” (edifícios verdes) mais vanguardistas do mundo. Apresentamos-te a seleção de algumas das suas construções e projetos mais emblemáticos.
Floresta vertical de Milão
Esta foi a primeira floresta vertical do mundo, que valeu a Boeri o Prémio Internacional High Rise. O júri classificou-o como sendo a “edificação em altura mais bela e inovadora do planeta”. São duas torres residenciais que albergam 113 casas, 800 árvores, 11.000 plantas e 5.000 arbustos.
PROJETO PARA UM CENTRO DE REABILITAÇÃO
EM SHENZHEN - CHINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário