Vitória da Comunidade do Solar do Unhão
Após as manifestações dos moradores da Comunidade Solar do Unhão, que marcaram a reabertura do MAM, poder público do Estado da Bahia, por meio de representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Conder se comprometem a atender as demandas da comunidade.
Na reunião ocorrida na sala da liderança do governo da Assembleia Legislativa, conduzida pelo líder do governo Dep. Rosemberg Pinto e que contou com lideranças da Comunidade Solar do Unhão representando os comerciantes, barqueiros e moradores locais, e de outro prepostos do governo, por meio de gestores do IPAC, do MAM e a chefia de gabinete da SECULT, foram encaminhados os seguintes pontos:
- as escadarias da Comunidade serão reformadas, a partir de parceria com a CONDER, com início previsto para 09/09);
- ainda em diálogo com a CONDER, a gestão estadual assume o compromisso de atender a uma demanda antiga da Comunidade Solar do Unhão, a construção de uma quadra poliesportiva, que, de acordo com o líder do governo na ALBA, já tem o aval e autorização da Casa Civil;
- a SECULT se comprometeu a viabilizar o acesso de moradores e comerciantes locais à prainha do MAM, por meio das dependências do Museu;
- por último, em atenção à reivindicação da comunidade por um ponto de ônibus nas proximidades da comunidade, na Av. Contorno, e por se tratar de uma pauta de competência da gestão municipal, o Dep. Rosemberg assumiu o compromisso de dialogar com a Prefeitura Municipal de Salvador.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO Não entendo como um governo que afirma ter profundas preocupações sociais pode considerar que a cultura não é diretamente associada a problemática social. Especialmente quando se trata de um comunidade tão próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário