Arábia Saudita inicia construção de cidade gigantesca que parece ter saído da ficção científica
Com o nome de The line, a cidade terá 170 km de extensão e natureza própria
Parece que o futuro está chegando rápido. Imagens de drones mostram a construção da megacidade de ficção científica da Arábia Saudita chamada The Line. Uma cidade planejada para ter 170 quilômetros de comprimento para que as pessoas possam viver e trabalhar sem sair. A The Line ganhou as manchetes no verão passado por sua abordagem elegante e única, apresentando uma cidade entre dois espelhos, a cidade contém 500 metros de altura, 200 metros de largura e 170 quilômetros de comprimento.
Para divulgar a cidade, a Neom realizou alguns vídeos explicando o seu objetivo, confira logo abaixo o vídeo em que eles explicam o que é a cidade, qual é seu objetivo e algumas curiosidades de locomoção:
The Line está sendo construída pela Neom, empresa de arquitetura, engenharia e sustentabilidade criada pelo governo da Arábia Saudita para inovar o país. Além da pegada hiper fina e massivamente longa da cidade, a empresa afirma que a The Line apresentará vários bairros caminháveis em apenas cinco minutos, viagens de ponta a ponta em 20 minutos e um microclima consistente, capacidade para 9 milhões de residentes e não serão utilizados carros, não tendo nenhuma emissão de carbono. O custo de construção da cidade está estimado em meio trilhão de dólares.
Quando iremos ver a The Line?
Até o momento, nenhum cronograma de conclusão está em vigor. O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, sugeriu uma possível data de conclusão por volta de 2030 em um comunicado de imprensa da Neom. Nenhum valor de casas ou apartamentos foram divulgados até o momento, mas até que possamos ver os espelhos saindo do deserto da Arábia Saudita, The Line continuará sendo um sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário