Minha visita a Catedral de Notre-Dame de Paris
Tom Pavesi
Hoje, 18 de dezembro, resolvi visitar a Catedral sem fazer reserva de horário no site oficial. Levei somente 10 minutos na fila. Muito tranquilo e bem organizado.
Após o incêndio devastador de 2019 e cinco anos de restauração, a Catedral ficou fantástica, tudo muito claro e harmonioso.
A recuperação envolveu o uso de técnicas tradicionais de construção, como a recuperação de esculturas e a utilização de materiais originais, como a madeira de carvalho para a reconstrução da estrutura da cobertura. Ao mesmo tempo, houve inovações, como o uso de tecnologias de digitalização 3D para mapear a catedral com precisão, garantindo uma reconstrução meticulosa.
A velocidade e a transparência do projeto também foram notáveis, cumprindo o cronograma estabelecido de 5 anos para conclusão da restauração, que para muitos foi considerado ambicioso e impossível ser realizado.
Alguns críticos, levantaram preocupações sobre a modernização de certos aspectos, como a escolha de uma nova flecha para a catedral, que foi projetada para ser idêntica à original, mas com materiais mais modernos.
Em resumo, a restauração tem sido bem recebida como um esforço para preservar um ícone cultural, respeitando sua herança, ao mesmo tempo em que busca garantir a segurança e a funcionalidade da catedral para as futuras gerações.
Agende sua visita guiada na Notre-Dame de Paris ou em outros locais (Louvre, Versalhes...) com o Tom Pavesi pelo WhatsApp: +33684101337
Nenhum comentário:
Postar um comentário