terça-feira, 31 de janeiro de 2017

NA BRIGA DE INCOMPETÊNCIAS

ENTRE A PREFEITURA E O ESTADO (CONDER)
NINGUÉM SABE QUEM É O RESPONSÁVEL
 PELO ASFALTO
RECÉM COLOCADO
NA RUA SIQUEIRA CAMPOS 
(BARBALHO-SANTO ANTÔNIO)


MAS O RESULTADO ESTÁ AQUI.

EM TRANSE

No automatic alt text available.

UMA PERGUNTA

O QUE SENTE O ARQUITETO


EDIFÍCIO MANSÃO WILDBEREGER
LARGO DA VITÓRIA
SALVADOR


 QUANDO PROJETA UM IMÓVEL CUJO TAMANHO IRÁ DIRETAMENTE INTERFERIR NEGATIVAMENTE SOBRE UMA GRANDE E SENSÍVEL FAIXA DA PAISAGEM URBANA?

DEBAIXO DO CÉU AZUL DO PÁTIO





       Debaixo da palmeira do Villa-Bahia, esta semana, 

o menu executivo é uma festa.



Um "steak tartar" bem temperado



Duas lindas lagostas com molho de gruyère





E torta quente de maçã a moda da Bretanha.


Alguém torcendo o nariz? 


Para quem ainda não sabe, o restaurante do Villa-Bahia encontra-se no Cruzeiro de São Francisco, centro histórico de Salvador.

CITADOS NAS DELAÇÕES

No automatic alt text available.

RESTA A SABER  QUEM SÃO: 

CANELA DE OURO, 
GATO ANGORÁ, 
FILHO, 
MUNN-RÁ, 
SABONETE, 
GULOSO 
E INCONSTITUCIONAL .

E VOCÊ AINDA ACHA QUE O BRASIL

NÃO TEM JEITO?


Resultado de imagem para fotos de eduardo cunha

PRESO

Resultado de imagem para fotos de jose dirceu

PRESO

Resultado de imagem para fotos de delcidio do amaral

PRESO


Resultado de imagem para fotos de joao santana

PRESO


Resultado de imagem para fotos de sergio cabral

PRESO


Resultado de imagem para fotos de marcelo odebrecht

PRESO


Resultado de imagem para fotos de eike batista

PRESO

BOB WOLFENSON, FOTÓGRAFO

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON


  


Bob Wolfenson (São Paulo1954) é um fotógrafo brasileiro.



Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Iniciou a carreira ao 16 anos como assistente de fotografia na Editora Abril onde permaneceu por quatro anos. 
Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Em 1974, passou a trabalhar como free-lancer, fazendo algumas revistas técnicas da Editora Abril, como Químicos e DerivadosMáquinas e Metais

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

As fotos eram de empresários – o famoso boneco, na linguagem jornalística.

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Em 1978, montou seu primeiro estúdio e estudou Ciências Sociais

Imagem relacionada

Em 1982 mudou-se para Nova Iorque, trabalhou como assistente do fotógrafo norte-americano Bill King

Imagem relacionada

De volta ao Brasil, sua carreira tomou novo rumo e, a partir de 1985, começou a fazer editoriais para diversas revistas. 

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

A consagração como fotógrafo veio após a exposição Jardim da Luz, em 1996, no Museu de Arte de São Paulo.

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Foi responsável por vários ensaios para a Playboy e diversas capas e editoriais de moda. Em 2004 realizou a exposição Antifachada - Encadernação Dourada no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado, e suas fotos passam a pertencer a diversas coleções, museus e instituições de arte. MAB - FAAP

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Atualmente é considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos da América Latina

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Bob Wolfenson fotografou dezenas de top models, fez muitas campanhas publicitarias importantes apesar de ser essencialmente um artista.

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Atualmente Bob Wolfenson é coeditor da revista da qual ele mesmo é cocriador, a S/N (lê-se Sem Número). 

Resultado de imagem para FOTOS DE BOB WOLFENSON

Também é curador de fotografia do Movimento HotSpot.

ELE FOI ARROGANTE

IRRITOU A IMPRENSA, O POVÃO.
USOU DE EXPEDIENTES OBSCUROS 
PARA FICAR BILIONÁRIO,
SE APROVEITANDO DE POLÍTICOS SEM ÉTICA...

Resultado de imagem para FOTOS DE EIKE BATISTA

MAS AGORA QUE ELE ESTÁ PRESO, DE CABEÇA RASPADA, NUMA CELA COM NOVE MARGINAIS, ÁGUA FRIA, UM BURACO NO CHÃO COMO SANITÁRIO E SOMENTE QUATRO BELICHES, 

QUE TAL PARAR DE ESPEZINHAR QUEM JÁ ESTÁ NO CHÃO?

VAMOS AGUARDAR O TRABALHO DA JUSTIÇA.

MEU AMIGO FRANÇOIS

PAULO FIGUEIREDO

Meu amigo franco-baiano, o François, voltou a Salvador depois de 15 anos para matar as saudades. Alugou um pequeno AP na Marques de Caravellas para ficar "perto de tudo" e em especial da praia do Porto da Barra, onde passou momentos inesquecíveis quando por aqui morou. Chegou no sábado à noite, se instalou no apartamento, recuperou as forças com uma boa noite de sono e lá pelo meio da manhã de domingo foi andando para o desejado encontro com a saudosa praia do Porto. 
Já na praça do Tamarindeiro começou o não reconhecimento do lugar. Seguiu pela Miguel Burnier e logo viu uma multidão no passeio, o obrigando a atravessar a rua. O que parecia ser uma tulmutuada compra de ingressos para o BAVI ou um protesto para retirar presos da cadeia, instalada ali ,em plena rua, revelou ser apenas pessoas desesperadas com o calor comprando cerveja "a granel" por entre as grades de um ponto comercial. O passeio público virou área de atendimento de depósito de bebidas e quem quiser que exploda. Os presos, ou melhor, os vendedores que por trás das grades entregavam cerveja e recebiam dinheiro vivo, trabalhavam incessantemente. Nem sinal de recibo, nota fiscal, ou qualquer coisa tributável. Negócio da China. Aliás, tinham olhinhos puxados por lá. 
Depois de vencer esse e outros tumultos ao longo da curta caminhada, consegue François chegar à balaustrada da primeira escada da Praia do Porto. Não via areia, frescobol portanto, nem pensar. Não via asfalto, tomado por vendedores ambulantes e isopores de todas as cores e tamanhos, só um mar longinquo para acesso aos bons de nado. 
Com o "calor da porra" que estava fazendo e atordoado por visões apocalípticas, o meu amigo François desce para areia em um empurra empurra danado para abrir espaço onde depusesse seus poucos objetos e finalmente se refrescasse nas águas daquele "porto" tão habitado. Pediu com seu sotaque a um casal , também espremido, se podiam dar uma "olhadinha" nos seus pertences, ao que responderam com um duplo sinal de dedões para o alto. 
Se joga o francês na água meio oleosa entre gente comendo e bebendo cerveja até se afastar o suficiente para dar seu providencial e refrescante mergulho. Um pouco distante da orla e fora da multidão de banhistas, olha François para o formigueiro devorando sua paisagem de sonho, ao som de ruídos ainda não reconhecíveis, mas que incomodavam os ouvidos. 
aporrinhado volta o meu amigo nadando e pedindo "pardon" à multidão das águas rasas para chegar até o local onde tinha deixado suas coisinhas : um par de sandálias, uma camiseta, um Rayban meio arranhado e as chaves do AP. Já não sabia onde procurar e nem sinal do casal dos dedões levantados. 
Depois de algum "prá lá e prá cá" desistiu, e sem as chaves de casa, voltou descalço no chão quente e com os olhos azuis apertados do ataque solar. Já no prédio, conseguiu ajuda do porteiro que pediu um chaveiro para adentrar no AP. Puto, com os pés queimados e a alma partida, meu amigo François não esperou nem esfriar, resolveu sair de Salvador com a estadia já paga e "se picar" para Morro de São Paulo, outro paraíso desenhado carinhosamente na sua memória de franco-baiano. Tomara que dê tudo certo por lá!
(Ficção baseada em fatos reais)

Image may contain: ocean, sky, cloud, outdoor, nature and water

O HORROR ALÉM DE HORIZONTE.
REPAREM NO MONSTRENGO ULTRAPASSANDO AS TORRES DA IGREJA DE SANTO ANTÔNIO DA BARRA.
TRATA-SE DO EDIFÍCIO MANSÃO WLDBERGER.,
AUTORIZADO PELO IPHAN E PELA PREFEITURA

QUARENTA ANOS...

.. JÁ SE PASSARAM!


ABBA foi um grupo sueco de música pop, integrado por Benny AnderssonAnni-Frid "Frida" LyngstadBjörn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, ativo em 1972-1982. O nome "ABBA" é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid).[1]
O quarteto formou-se em Estocolmo em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974 do Festival Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector. Björn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida casaram-se apenas em 1978; os quatro lidaram com obrigações artísticas ao mesmo tempo que se ocupavam com as suas novas famílias. As suas gravações tiveram um impacto comercial, facto que levou o grupo a tornar-se o mais bem sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970.
O ABBA foi o primeiro grupo pop europeu a fazer sucesso em países anglófonos fora da Europa [2], principalmente na AustráliaNova ZelândiaÁfrica do SulCanadá e, em menor proporção, nos Estados Unidos; e também no Brasil. No entanto, no auge de sua popularidade, os dois casamentos foram dissolvidos e essas mudanças se refletiram em sua música, escrevendo letras mais profundas com um estilo musical diferente. O grupo experimentou um declínio comercial que provocou a decisão do fim do grupo, de modo que em dezembro de 1982 ocorria a última aparição do quarteto. Depois de um tempo fora do interesse público, na década de 1990 foram lançados vários álbuns de compilação que possibilitaram o retorno do grupo ao topo das paradas.
Atualmente, o ABBA é considerado um dos grupos de maior sucesso do mundo, com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões em todo o mundo. Suas canções foram interpretadas por vários artistas, além de serem a base do musical Mamma Mia!. O grupo é um ícone no seu país de origem, bem como uma figura importante na expansão da europop. Sua popularidade abriu as portas para outros grupos do mesmo gênero, fato que culminou na entrada do grupo para o Rock and Roll Hall of Fame.

DEVOLVA MEU IPTU!

SÉRGIO NOGUEIRA REIS

Resultado de imagem para CARICATURA DE IPTU

Consumidora receberá de volta valor do IPTU pago antes de entrega de imóvel.Os valores referentes aos anos de 2013 e 2014 devem ser restituídos integralmente, e, em relação ao ano de 2015, a quantia a ser reembolsada deve ser proporcional.
Uma construtora deverá restituir valor pago por consumidora em IPTU antes da entrega do imóvel. A decisão é do juiz de direito do Juizado Especial Cível de Ribeirão Preto/SP, Vinicius Rodrigues Vieira, que ressaltou ser o pagamento do IPTU obrigação propter rem, incidindo diretamente sobre o imóvel, fazendo com que a responsabilidade pelo seu pagamento somente ocorra com a entrega do bem.

De acordo com os autos, houve um atraso de 14 meses do prazo inicialmente previsto para entrega, que foi realizada em 26/3/15. A consumidora foi cobrada pelos IPTUs referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015. Segundo o magistrado, a autora não poderia ser responsabilizada pelas despesas do imposto anteriores a data da entrega. 
“A parte requerida, mesmo não tendo se beneficiado com o valor pago a título de IPTU diretamente, já que esse foi pago à prefeitura Municipal, na verdade beneficiou-se de forma indireta, porquanto se aproveitou de pagamento feito pela autora”, disse.
Desta forma, de acordo com o juiz, os valores referentes aos anos de 2013 e 2014 devem ser restituídos integralmente, e, em relação ao ano de 2015, a quantia a ser reembolsada deve ser proporcional. Uma vez que houve a entrega do imóvel no mês de março, a quantia deve ser relativa aos três primeiros meses do ano. 
No total, o valor indevidamente cobrado de IPTU é de R$ 8.169,72. A empresa ainda deverá pagar R$ 6 mil de danos morais por ter negativado o nome da consumidora e uma multa de 2% do valor do contrato por descumprimento do mesmo.
Processo: 1015191.83.2015.8.26.0506.
Fonte: Migalhas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

BANGU 9

Eike Batista tem cabeça raspada e é transferido para o presídio de Bangu 9

Eike teve seu cabelo raspado durante passagem pelo presídio Ary Franco
  • Eike teve seu cabelo raspado durante passagem pelo presídio Ary Franco
O ex-bilionário Eike Batista, preso nesta segunda-feira (30) ao desembarcar no Rio de Janeiro, teve seu cabelo raspado durante passagem pelo presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio, onde chegou pela amanhã após desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, vindo de Nova York. 
Resultado de imagem para FOTOS DE EIKE BATISTA
Por volta das 13h30, ele foi transferido para a Penitenciária Bandeira Stampa (conhecida como Bangu 9), localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Eike teve a prisão decretada na quinta-feira (26), no âmbito da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, o desdobramento da Lava Jato no Rio. Considerado foragido pela Justiça, o empresário teve o nome incluído na lista de procurados da Interpol. Como ele não tem ensino superior completo, vai ficar em uma cela comum.
Resultado de imagem para FOTOS DE EIKE BATISTA
Fernando Martins, advogado responsável pela defesa de Eike, disse que o principal objetivo agora é preservar a integridade de seu cliente. "Ele acabou de chegar e a gente ainda não conseguiu traçar uma linha de defesa. Então, vamos aguardar e conversar com o cliente. Até agora estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis no sentido de preservar a integridade física [dele]. Esse é o nosso primeiro objetivo", disse.
Resultado de imagem para FOTOS DE EIKE BATISTA
Inaugurada em 2011, a cadeia de Bangu 9 tem capacidade para 541 detentos e foi construída com objetivo de desafogar a carceragem da Polinter e receber pessoas presas em flagrante. O local é considerado menos violento do que as outras unidades do Complexo Penitenciário de Gericinó.
Bangu 9 abriga os presos de "faxina", aqueles que fazem o trabalho interno nos presídios. Em meados de janeiro, o presídio precisou ser esvaziado temporariamente, para receber milicianos e ex-PMs que foram transferidos para lá.
Resultado de imagem para FOTOS DE EIKE BATISTA
Eles deixaram Bangu 6 em uma medida da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) para evitar confrontos entre as facções e milícias dentro do presídio e acalmar os detentos.
Os outros detidos nos desdobramentos da Lava Jato no Rio, como o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), foram encaminhados para Bangu 8 por terem diploma universitário, mas Eike não concluiu sua formação em engenharia.

A investigação

Quando o mandado de prisão foi expedido, Eike estava fora do país. A prisão foi decretada após a delação dos irmãos e doleiros Renato Hasson Chebar e Marcelo Hasson, que contaram sobre o pagamento de US$ 16,5 milhões de propina a Cabral.
Segundo a investigação, o pagamento da propina faz parte do esquema usado por Cabral e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. Desse valor, repassado em ações da Vale, da Petrobras e da Ambev, apenas 10% já foi recuperado pelo Ministério Público Federal.
Resultado de imagem para FOTOS DE EIKE BATISTA
Ao decidir pela prisão preventiva de Eike e de mais oito pessoas, o juiz Marcelo Bretas argumentou que havia "a necessidade estancar imediatamente a atividade criminosa".
Além da prisão preventiva de Eike, foram pedidas as prisões do ex-governador fluminense Sérgio Cabral (PMDB), do ex-secretário Wilson Carlos, do ex-assessor de Cabral Carlos Miranda. Também são alvos Luiz Carlos Bezerra, Álvaro José Galliez Novis, Sergio de Castro Oliveira, Thiago Aragão, Francisco de Assis Neto e o advogado Flávio Godinho. Cabral, Wilson Carlos e Miranda foram presos na primeira fase, de 17 de novembro de 2016.

CINQUENTA CENTAVOS


Image may contain: one or more people and outdoor

Por volta das 14 horas de hoje, parei num ponto de ônibus e, imediatamente, na mesma pista dos coletivos, veio um homem pobre conduzindo uma espécie de riquixá de lata, com pinturas ingênuas, provavelmente um vendedor de rua. 
Sua aparência era próxima à de um mendigo. Suas roupas apenas cobriam a pele áspera de ficar ao léu. De longe, aparentava 60 anos, de perto via-se que talvez nem tivesse 30. 
No mesmo momento em que deu uma rápida parada para descansar, quase em frente ao referido ponto, ao mesmo tempo que eu, ele viu uma moeda prateada próxima aos seus pés. 
Imaginei que fosse abaixar-se para apanhá-la, o que de fato aconteceu. Lentamente, pegou a moeda e colocou no bolso. Sorri para ele em aprovação pelo ato singelo, que sorriu de volta, numa expressão de pura e ingênua felicidade, sob o sol de mil graus da tarde. 
Seu sorriso largo imediato não conseguiu esconder a maioria dos dentes que não tinha. Nesse instante, tudo em volta se tornou menor. Aquela boca aberta resumiu a crueldade e o descaso com que tratam os humildes. Quantos miseráveis pelas ruas, tão expostos à sorte quanto as pedras? 
Ouvi sua voz tímida dizer a alguém mais adiante: "Foi cinquenta centavos". Disfarcei meu choro, ali no meio da rua, olhando um santo passar por mim. 

MACONHA

Image may contain: 1 person, text

SOBRE RELIGIÕES

Image may contain: 1 person, crowd and text

SOFRENÇA DA COELBA


Depois de vinte dois dias e oito idas à Coelba, eu ainda não consegui religar a luz de uma sala. 

Há dez dias eu aguardo uma simples visita do técnico. Devo acreditar em má fé? 
Incompetência? 
Pirraça? 
Burocracia? 
Todas as alternativas anteriores?
CLÁUDIO MARQUES
CINEASTA