terça-feira, 12 de setembro de 2017

BIBLIOTECA ABANDONADA

Biblioteca Central Dos Barris: Denúncia Aponta Atraso De Salários E Elevadores Quebrados
[Biblioteca Central dos Barris: denúncia aponta atraso de salários e elevadores quebrados]

Frequentadores da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, popularmente conhecida como Biblioteca Central dos Barris, localizada em Salvador, procuraram o BNews para denunciar atraso de salários dos funcionários e suposto abandono do local.



“Está jogada aos ratos. Os funcionários estão sem receber. Eles têm feito um tipo de revezamento, porque como não recebem o transporte, não têm como ir trabalhar. Além disso, os elevadores não funcionam. Fazem eventos para deficientes, mas pecam em pontos básicos da acessibilidade. Um dia desses, tiveram cadeirantes que nem puderam acessar algumas áreas da biblioteca”, conta uma usuária do espaço.



Outro usuário, relata que nem sempre o ar condicionado funciona, além disso, algumas rampas estão interditadas. Ele também reforçou que os elevadores estão quebrados.



Ao site, alguns funcionários confirmaram a falta de pagamento aos terceirizados da Primma Serviços. “Tinha outro grupo que estava com vários meses de salários atrasados, mas já recebeu. Nós estamos há três meses sem receber nada”, diz um trabalhador. Eles revelaram também que, eventualmente, uma equipe de manutenção vai à biblioteca.



Procurada pela reportagem, a Fundação Pedro Calmon (FPC), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), informou que “está ciente dos problemas citados, no que se refere ao não funcionamento dos elevadores e o atraso salarial”. 
Em nota, salientou que está “dando toda atenção no sentido de resolver tais questões”. Além disso, a Fundação detalha que uma “equipe técnica, bem como o corpo diretivo da Fundação vem tomando todas as medidas administrativas cabíveis para a mobilização dos recursos necessários e urgentes no atendimento à situação”.bi

Um comentário:

  1. Como que o governador Rui Costa deixa um homem desse administrar um Fundação de grande um importância para a Cultura. Incompetente, alienado e cercado por incompetentes. #forazulu #forajorgeportugal

    ResponderExcluir