domingo, 10 de setembro de 2017

TODOS OS PAÍSES DO MUNDO

Valci Barreto

Resultado de imagem para fotos de bicicletas

Todos os países do mundo que tem a bicicleta como um meio de transporte normal, que estimula o uso da bicicleta como tal, permite , sem qualquer burocracia, a entrada de bicicleta nos metrôs. Citando alguns exemplos: Portugal, Espanha, Itália, Canada, Estados Unidos. Você compra sua passagem e entra em qualquer metro sem qualquer burocracia e ainda pode ir com seu cachorro. Tudo normal, sem carimbo. Pois bem, porque aqui tem que fazer encontros, estudos, palestras ,ouvir tanta gente, inclusive pretendentes a cargos eletivos , mandar equipe de servidores para outros países "para estudar bicicleta" , quando basta um treinamento e aviso para os servidores do Metro: permitam a passagem de bike e postar um cartaz para que os ciclistas: sejam educados: " cuidado com os pedestres". Em outros países nem há estes avisos. Mas por aqui é bom, pois muitos ciclistas , por falta destes cuidados, poderão encostar e arranhar pedestres ao entrar em sair dos metros. Quando penso na ausência de permissão de acesso de bicicleta nos metros de Salvador, lembro da luta antiga com outras administrações em que íamos e voltávamos da Prefeitura de Salvador , reunião com técnicos, para saber como fazer para que bicicleta pudesse acessar os elevadores. Após as reuniões e ESTUDOS, nem resposta obtínhamos. Chegou Neto , com seu secretario de Turismo , não fez discurso, não fez festa, simplesmente avisaram para os ciclistas via rede social:: elevadores liberados para passagem de bicicleta. Achei uma das maiores conquistas para o uso da bicicleta em Salvador. Os ciclistas se "estudos encontros,teses e palestras" e de face nem compareceram nos primeiros para uma comemoração particular de cada um. Comemorei. Muitos ciclistas não comemoraram por não serem CARLISTAS , NETISTAS. FICARAM CALADINHOS!! como quem diz: "não darei ponto para o inimigo". O PT , PC DO B, ESQUERDA, DIREITA , OU CENTRO, que LIBERAR O METRO IREI COMEMORAR DO MESMO JEITO. isto e' coisa muito miúda para ocupar horas de"discussão'' sobre mobilidade urbana.
LIBEREM LOGO ESTE NEGOCIO GENTE . E, POR FAVOR, NÃO FAÇAM COMO AS lachas DO FERIE QUE COBRAM UMA FORTUNA PARA O TRANSPORTE DE BIKE, COMO UMA FORMA DE PROIBI-la.
O QUE COBRA o ferrie , SE A PESSOA FOR E VOLTAR TODOS OS DIAS PARA ILHA PERDERÁ UMA BICICLETA A CADA TRÊS MESES.
OU SEJA NO FERRIE SÓ PASSAM GRUPOS DE RICOS OU OUSADOS!! Pelo que me disseram, pois já faz algum tempo que não vou à ilha em bicicleta.
Sou usurário de bike . e quero usa-la mais e mais. Mas para liberar o metro para as bicicletas eu não acho necessário tanta reunião , tantos eventos e encontros . Que eles servem para muitas questões urbanas não podemos negar. Mas para liberar a passagem de bike pelo metro basta um oficio : liberam as passagens de bike. Isto os ante Beto
Neste item ,a prefeitura está na frente seus opositores devem reconhecer. Podem xinga' - lo por mil outras coisas, pelas bicicletas não. Nenhuma outra administração fez igual.
Não acho que precise o Governador dar alguma ordem. E' coisa miúda para ocupar um governador que , justiça se faça, tem trabalhado muito, surpreendendo muita gente.
Mas, se precisar de ir ao Governador, vamos a ele. Se abrir , irei festejar, como festejei a abertura dos elevadores.
ABRAM LOGO ISTO, MEU POVO!!se.liberem de miudezas. Deixem estas para as crianças ou para quem pensa miúdo.

Um comentário: