quarta-feira, 25 de julho de 2018

QUEM É MAIS TEIMOSO?

Bahia Notícias

Com greve dos professores mantida, ACM Neto reitera corte do ponto


Com greve dos professores mantida, ACM Neto reitera corte do ponto


Com os professores da rede municipal decididos a continuar em greve, o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a apontar que o movimento é "estritamente político". A paralisação já dura 15 dias, mas, de acordo com o democrata, apenas 11% das escolas não funcionaram nessa terça-feira (24). "Nós já cortamos o ponto daqueles que não trabalharam nos últimos dias, já tiveram seu ponto cortado, não é a medida que eu desejo", frisou o prefeito.

A prefeitura ofereceu 2,5% de reajuste salarial, mas a proposta não foi aceita pela categoria. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia em Salvador (APLB-Salvador), Elza Melo, comentou com o Bahia Notícias que a oferta não contempla aposentados e contratados via Regime Especial de Direito (saiba mais aqui). Eles reivindicavam 12,41%, mas reduziram o pedido de reajuste para 6,8% com 2,5% de avanço na referência.

Por outro lado, ACM Neto afirma que essa oferta ocorre nove meses após o último reajuste e critica a diferença de tratamento dado à prefeitura da capital baiana em comparação com a gestão do governador Rui Costa (PT). "Nós estamos dando mais do que o governo do Estado concedeu e no governo do Estado não tem greve porque a greve é patrocinada pelo PCdoB, pelo PSOL e pelo PT", acusa.

Dessa forma, o prefeito adianta que só vai se reunir para discutir com a categoria quando a greve for suspensa. Até lá, a APLB segue em rodadas de negociações com os secretários de Gestão, Thiago Dantas, e de Educaçao, Bruno Barral. Segundo o sindicato, Dantas ficou de avaliar a realização de uma nova proposta ainda para hoje. No momento, os professores se reúnem no Ginásio dos Bancários, no Largo dos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário