sábado, 28 de julho de 2018

BARRA: CRISE OU FALÊNCIA CALCULADA?

Foto de Jorge Simões.
Conça Maria Só serviu para o carnaval....a pior coisa que neto poderia fazer em um bairro tradicional.
Desde o início do famoso Projeto da Barra que tive várias desconfianças em relação ao mesmo. Daqui da minha janela observei ruas abertas com inúmeros dutos para passar cabos de transmissão de dados e da rede elétrica que nunca foram concluídos….. E mais a total transmutação do Projeto original em uma área estéril, sem verde, sem ordenamento, sem vida, sem estacionamento, etc.
Foto de Jorge Simões.
Conça Maria Se pelo menos estivesse assim.......mas está horrivel...acabou com a Barra!

A questão aqui não é política, apenas embasada em fatos e fotos.
Foto de Jorge Simões.
O pós Projeto é tratado com a metodologia preferida dos incompetentes “tentativas e erros” que é a marca registrada da nossa administração pública. Claro que aqui na Barra foi assim desde a conclusão do Projeto.
Foto de Jorge Simões.
As ações da prefeitura são tão pífias diante dos fatos, que sempre deram margem a vários boatos. O principal deles era de que o SUCATEAMENTO do bairro era proposital visando a desvalorização dos imóveis. O objetivo era que alguns OPORTUNISTAS DE PLANTÃO ligados a Prefeitura ADQUIRISSEM ESTES IMÓVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS.
Foto de Jorge Simões.
Para mim sempre foi apenas mais uma teoria conspiratória…. Mas após 4 meses viajando (novembro 2017 a março 2018), quando retornei me deparei com um imenso buraco na rua Afonso Celso, onde antes existiam 6 casas….
Foto de Jorge Simões.

Quinze dias atrás ao entrar em uma galeria de lojas, na Rua Marques de Leão, para saber do valor do aluguel de uma loja fui surpreendido com a notícia da venda deste imóvel também… Vizinho a uma casa (onde foi realizada a última edição da “Casa Cor”) que já havia sido vendida….
Mais adiante, onde funcionou o antigo cartório da Barra, mais 5 casas vendidas…..
Hummmm, acho que esta teoria é verdadeira. Observemos os fatos e inclua aí o novo ordenamento da cidade com o Plano Diretor/PDDU aprovado em 2017…..
Na orla temos uma sequência de várias casas abandonadas a espera de alguma ação….. tudo é muito estranho, pois estamos falando de um bairro cuja localização geográfica é extremamente privilegiada.
Em qualquer lugar do mundo este seria um bairro valorizado com hotéis e residências de luxo….. Mas aqui na Bahia, apenas lixo e políticos que legislam em causa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário