Crivella, Lula e a expansão da Universal na África
O ministro Marcelo Crivella (PRB) afirmou em um encontro com pastores em maio de 2011, em Lagoinha (MG), que Luiz Inácio Lula da Silva quando foi presidente da República, ajudou a Igreja Universal a se expandir em países africanos.
Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube.
De acordo com o ministro, Lula escreveu cartas de apresentação de pastores a governos de diversos países.
Crivella lembrou que a Universal tinha sido expulsa da Zâmbia em 1995, mas voltou graças ao Lula. “Com a carta [de Lula], o presidente [da Zâmbia] não só nos permitiu voltar, como ainda nos deu uma rádio e uma TV.”
No mesmo vídeo, Crivella afirmou que um dia “os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas”.
O sociólogo e especialista em religião Ricardo Mariano disse ao Estadão que foi Lula quem atraiu as lideranças evangélicas para a política-partidária, com a formação de alianças desde 2002.
O sociólogo afirmou que somente na campanha presidencial de 2010 o PT deu conta do “perigo” que representa a ampliação do poder político e mediáticos dos evangélicos, porque eles “emparedaram Dilma na eleição”.
Com informação do Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário