sábado, 5 de setembro de 2020

UMA RECEITA TURCA

Receita turca de pudim de peito de frango



  • Receita turca de pudim de peito de frango
Você não pode falar sobre a sobremesa na Turquia sem mencionar um pudim chamado 'peito de frango' ou 'tavuk göğüsü' (tah-VOOK 'go-OOZ-oo'). "Peito de frango" é uma sobremesa fascinante, porque na verdade contém pedaços finos de frango de carne branca!

Acredite ou não, você não pode detectar nem mesmo o menor traço de sabor de frango. Tudo que você saboreia é um pudim doce, leitoso e encorpado com um toque de canela.
A consistência do autêntico "peito de frango" é muito mais dura do que o pudim. Uma tira retangular do pudim é raspada do fundo de uma panela rasa e colocada no prato em formato laminado.
É geralmente cortado em vez de colher. O "peito de frango" é servido não apenas como sobremesa, mas também na hora do chá da tarde. Existem vários restaurantes de cadeia que se especializam em "peito de frango" e outras sobremesas lácteas onde os clientes fiéis migram todos os dias à hora do chá e desfrutam de um prato delicioso e nutritivo de "peito de frango" com o seu café ou chá turco .
Esta sobremesa é também uma das favoritas das mães com crianças pequenas. Você consegue pensar em uma maneira melhor de fazer com que seu filho coma sua carne?
'Peito de frango' é muito rico em proteínas. Você também pode prepará-lo com leite desnatado e adoçante artificial para lhe dar uma sobremesa ideal de baixa caloria e baixo teor de gordura.
Dizem que a chave para fazer o pudim perfeito de "peito de frango" é usar carne de peito muito fresca. Se você pode comprar frango recém cortado de um açougue, é muito melhor do que frango empacotado que está na prateleira há alguns dias.
O segundo passo importante é lavar a carne repetidas vezes em água fria até que todos os vestígios de odor de galinha desapareçam. Pode parecer um grande esforço, mas o resultado vale a pena.

O que você precisará

  • ½ peito de frango fresco
  • Leite integral de 38 onças (1 litro)
  • 1/3 xícara de amido de milho
  • 1/3 xícara de farinha de arroz branco
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá
  • extrato de baunilha
  • 2 xícaras de água

Como fazer isso

  1. Comece o dia antes de querer comer o pudim. Primeiro, coloque o frango em uma panela com água suficiente para cobri-lo. Deixe ferver e cozinhe bem o frango.
  2. Retire o frango cozido da panela e coloque em uma tigela. Puxe a carne com os dedos em tiras finas. Continue a rasgar o frango o mais fino possível. Você pode usar os dentes de um garfo para ajudar. Isso deve ser fácil se o frango estiver bem cozido.
  1. Coloque o frango desfiado em um filtro de arame fino e passe-o sob água fria por alguns minutos. Esfregue os pedaços de frango contra o coador enquanto você o lava usando a mão ou uma colher de pau.
  2. Em seguida, prepare uma tigela com água fria. Coloque o filtro sobre ele e deixe de molho o frango desfiado por cerca de 20 minutos. Escorra-o no filtro e repita esse processo quatro ou cinco vezes.
  3. Pela sexta vez, coloque o coador na tigela de água fria e coloque a coisa toda na geladeira e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, escorra, enxágue-o mais algumas vezes com água fria e, em seguida, escorra o frango desfiado completamente, espremendo a água extra e deixando-a de lado.
  4. Coloque o leite em uma panela grande e deixe ferver por alguns minutos. Adicione o frango desfiado ao leite e misture-o com uma varinha duas ou três vezes até ficar bem homogêneo. Retorne a panela ao fogo e continue a cozinhá-la por mais 20 minutos, mexendo sempre.
  5. Em uma tigela separada, misture o amido de milho, a farinha de arroz e cerca de duas xícaras de água até ficar homogêneo. Retire o leite do fogo. Usando o seu batedor, regue o amido em um fluxo muito fino no leite enquanto você o bata.
  6. Uma vez que todo o amido tenha sido levado, retorne a panela novamente ao fogo e leve-a à temperatura escaldante, mexendo sempre. Cozinhe-o desta maneira por cerca de cinco minutos a mais até que comece a engrossar.
  7. Por último, misture o açúcar e a baunilha e cozinhe por mais 15 minutos. O pudim deve ficar tão espesso que você não pode mais mexer. Use a parte de trás da sua colher de pau para "bater" na superfície para mantê-la em movimento enquanto cozinha.
  1. Molhe o fundo e as laterais de uma bandeja de vidro rasa. Uma panela de forno retangular funciona bem. Despeje o pudim na bandeja molhada e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de seis horas.
  2. Você pode cortar seu pudim ou retirá-lo com uma colher grande. Polvilhe um pouco de canela em cada porção antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário