Aumenta o rol de crimes de Jair Messias Bolsonaro, o Mito
Ele interfere em decisões de outros Poderes e esconde informações até sobre audiências no Palácio do Planalto
Um presidente que mente com frequência, esconde informações de interesse público e distribui com regularidade notícias falsas por que se negaria a tentar interferir em decisões de outro Poderes?
Bolsonaro fez chegar aos ministros André Mendonça e Kassio Marques, nomeados por ele para o Supremo Tribunal Federal, que espera que sejam leais ao julgar o deputado Daniel Silveira.
Silveira elegeu-se deputado federal pelo Rio rasgando uma placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco e pegando carona na onda de votos bolsonaristas de 2018.
Já foi preso, e usa tornozeleira eletrônica, por ter ameaçado ministros do Supremo e participado de atos antidemocráticos. Está sendo processado. E será julgado na próxima semana.
Como a maioria dos ministros do Supremo parece inclinada a condená-lo, o que o tornaria inelegível, Bolsonaro quer que Mendonça ou Marques peça vista do processo.
O pedido de vista suspenderá o julgamento. E se o autor do pedido engavetá-lo por seis meses, o que é possível, Silveira poderia se reeleger deputado, ou, como ambiciona, senador.
A notícia, publicada pelo Metrópoles, coincidiu com outra igualmente absurda. O governo nega-se a informar quantas vezes, e em que dias, Bolsonaro reuniu-se com dois pastores evangélicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário