domingo, 16 de abril de 2023

ESTA, VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!

 






Chefão do PCC recebe de volta helicóptero e lancha por decisão do STJ

André Oliveira Macedo, o André do Rap, está foragido desde 2020; ele é apontado como o responsável pelo tráfico internacional no PCC

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas apreendidas pela polícia em um processo contra o traficante André Oliveira Macedo, o “André do Rap“. Ele é apontado como um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em sua decisão, na terça-feira (11/4), o relator do recurso defensivo, ministro Rogerio Schietti, entendeu que o mandado de prisão expedido contra o narcotraficante não autorizava busca e apreensão de bens durante a operação policial que o prendeu, em setembro de 2019, em Angra dos Reis, no litoral fluminense.

Além de anular as provas, o magistrado determinou o trancamento do inquérito policial do caso.De acordo com Schietti, a ação policial foi ilegal. “Quando o cumprimento de mandado de prisão ocorrer no domicílio do investigado, é permitido apenas o seu recolhimento e dos bens que estão na sua posse direta como resultado de uma busca pessoal, mas não de todos os objetos guarnecidos no imóvel que possam aparentemente ter ligação com alguma prática criminosa”, destacou o ministro.

GALERIA DE FOTOS

  • Helicóptero avaliado em R$8 milhões foi apreendida com traficante
    Helicóptero avaliado em R$8 milhões foi apreendida com traficante 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário