Colono israelense mata palestino que participou de documentário vencedor do Oscar sobre a Cisjordânia, diz cineasta
Odeh Hadalin era pai de três filhos, professor e um conhecido ativista. Segundo diretor do documentário 'Sem Chão', ele foi baleado por um colono identificado como Yinon Levi. Israel detém o controle militar do território, que abriga assentamentos considerados ilegais pela comunidade internacional.
Por Redação g1
O ativista palestino Odeh Hadalin, morto por um colono israelense, nas filmagens do documentário 'Sem Chão' — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ativista palestino Odeh Hadalin, que participou do documentário "Sem Chão", vencedor do Oscar, morreu assassinado por um colono israelense nesta segunda-feira (28) na Cisjordânia, segundo um dos diretores do longa-metragem, Yuval Abraham.
"Um colono israelense acaba de atirar nos pulmões de Odeh Hadalin, um ativista notável que nos ajudou a filmar 'Sem Chão' em Masafer Yatta. Os moradores identificaram Yinon Levi, sancionado pela União Europeia e pelos EUA, como o atirador. Este é ele no vídeo atirando como um louco", diz uma mensagem de Abraham na rede social X. Pouco depois, ele anunciou a morte de Hadalin.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/t/7wA0tMQBSuOA8NGm6BqA/gw-cl63w8aajl87.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário