sábado, 9 de setembro de 2017

GILMAR O SALVADOR

O ANTAGONISTA

TSE vai salvar PT, PMDB e PP

O TSE de Gilmar Mendes, que jogou fora as provas da Odebrecht e absolveu a chapa Dilma Rousseff – Michel Temer, agora se prepara para absolver PT, PMDB e PP, impedindo que eles sejam extintos.
Leia o blog de Josias de Souza:
“Acusados de engordar seus caixas com verbas roubadas da Petrobras, PT, PMDB e PP devem ser absolvidos nos processos que correm no Tribunal Superior Eleitoral. Pela lei, as três siglas poderiam ser punidas com a extinção. Entretanto, três dos sete ministros do TSE informaram ao blog que são mínimas as chances de uma condenação que leve ao fechamento das legendas (…).
Esboça-se desde logo uma maioria contra a cassação do registro dos partidos. Essa tendência foi potencializada pelo arquivamento da ação que pedia no TSE a cassação da chapa Dilma Rousseff – Michel Temer (…).
Nos processos contra os partidos, as provas são essencialmente as mesmas, disse um dos ministros em conversa com o blog. Segundo ele, seria um contrassenso utilizá-las para justificar a extinção das legendas depois de tê-las descartado no julgamento da chapa Dilma-Temer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário