sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O CARGO É DO DEPUTADO

Leão atribui exoneração de Fernanda Tourinho da Funceb a Jorge Portugal

Governador em exercício também rebateu provocação de ACM Neto à ponte Salvador-Itaparica: 'Aqueles que não acreditam vão bater no peito e dizer 'mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa'".



O governador em exercício, João Leão (PP), atribuiu a exoneração da produtora cultural Fernanda Tourinho da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Fernanda Tourinho, durante viagem do governador Rui Costa à China ao secretário de Cultura, Jorge Portugal.
A medida foi criticada por integrantes do segmento cultural e aliados do governo, como a deputada Fabíola Mansur. “Essa demissão foi uma questão do secretário Jorge Portugal, que nos enviou esse pedido”, declarou Leão, sobre a troca de comando na Funceb, ao participar do desfile de Sete de Setembro.
O pepista também minimizou reclamações recentes de aliados, como o senador Otto Alencar e o presidente da Assembleia, Ângelo Coronel – ambos do PSD – sobre exonerações de indicados. “Depois nós corrigimos. Essas coisas acontecem. O cargo é do deputado”, disse.
Sobre o imbróglio do empréstimo autorizado pelo governo federal mas não liberado pelo Banco do Brasil para o governo estadual, Leão informou que vai a Brasília na próxima semana tentar resolver o assunto, mas não descartou a possibilidade de acionar a instituição na Justiça.
O governador em exercício também respondeu à provocação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre o projeto da ponte Salvador-Itaparica. “Aqueles que não acreditam [na construção da ponte] vão bater no peito e dizer ‘mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa’”, declarou.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Não consigo manter a calma quando leio "O cargo é do deputado". Significa que a competência de uma função não depende do profissionalismo, mas de conchavos, acordos partidários que nada têm a ver com a competência necessária para o exercício do cargo O que explica a mediocridade geral de nosso política.

Um comentário:

  1. Oh Dimitri é isso aí. Eu tb não consigo manter a calma. Q mediocridade!

    ResponderExcluir