Mas o que você acha do Lula Livre?
O que eu acho é que a decisão do Supremo é um desastre. A liberdade do Lula em particular é uma consequência, uma questão menor. Se fôssemos um país minimamente razoável, Lula, preso ou livre, estaria morto e enterrado, e não valeria este post.
Mas acho que não vamos conseguir nunca. Os petistas amam amá-lo, e o amam tanto que aceitam soltar o Cunha, o Sérgio Cabral, o Dirceu, o Fernandinho Beira-Mar, o maníaco do parque, o Milosevic e quem mais for, porque Lula livre é mais importante do que acabar com a fome no mundo, o combate ao aquecimento global, a cura do câncer etc. etc.
O cara montou o maior esquema de corrupção de todos os tempos, abriu a porta para a devastação econômica da Dilma e enganou os petistas durante anos, e os caras continuam amando-o. É uma mistura de síndrome de Estocolmo com vocação pra mulher de malandro com hipnose coletiva.
Do outro lado tem os caras que amam odiar o Lula acima de tudo. Amam tanto que passam pano para o Bolsonaro em rigorosamente tudo. A família é super próxima da milícia há 30 anos, tem a rachadinha do Queiroz, o ministro do Turismo foi denunciado por desvio de dinheiro público, tudo bem o Nunes agredir o outro, o meio ambiente está sendo destruído, o Weintraub é o pior ministro da Educação da história, o Pontes está em Marte, aquele cafajeste foi nomeado como prêmio por atacar a Fernanda, a Cultura está sendo devastada, ele interferiu no Coaf, na Receita e na polícia para dar moleza pros parentes, o Moro virou engraxate do presidente, o Aras é seu despachante, Bolsonaro fez um acordo com o Toffoli para livrar a cara do Flávio, o Eduardo quase virou embaixador, o presidente cria um incidente internacional atrás do outro, existe um indício real de que os assassinos da Marielle tinham um cúmplice dentro da casa de Bolsonaro e nem mesmo a economia está lá essas coisas (eu poderia continuar...), mas nada disso tem importância porque afinal o Bolsonaro é o anti-Lula então tudo é perdoável e está tudo perdoado daqui até o ano 3000.
Putz, que bosta de país virou o Brasil.
RICARDO RANGEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário