quarta-feira, 27 de novembro de 2019

ENQUANTO NOSSOS GOVERNANTES FALAM...

... QUE VÃO FAZER, 

EM LISBOA FAZEM


Nova avenida vai ligar terminal de cruzeiros ao Terreiro do Paço e ao Cais do Sodré. 


Vai ser possível ligar o terminal de cruzeiros ao Terreiro do Paço e ao Cais do Sodré, com uma nova avenida, árvores e passeios largos com ciclovia. Assim vai ficar o Novo Cais de Lisboa.


Resultado de imagem para novo projeto para o cais do sodré lisboa fotos"


A reabilitação da Frente Ribeirinha de Lisboa, entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré, estará pronta durante o segundo semestre de 2020 e custará 27 milhões de euros provenientes do turismo, anunciou hoje o Turismo de Lisboa.
De acordo com Vítor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), entidade responsável pela reabilitação, hoje apresentada, esta custará 27 milhões de euros, dos quais foram “já aprovados 16 milhões pela Câmara de Lisboa provenientes de taxas turísticas e 11 milhões serão assegurados pela ATL”.
O projeto de renovação da Frente Ribeirinha de Lisboa acompanha a margem direita do rio Tejo entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré com o objetivo de “criar condições para a atividade marítimo-turística, para o transporte público fluvial entre as duas margens” e ainda a criação de espaços de lazer e culturais, além de lojas e restauração.
Segundo o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, o megaprojeto vai mudar o relacionamento dos lisboetas e dos turistas que visitam a cidade com o Tejo.

Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário