Marcelo acompanhou apoio aos sem-abrigo e agradeceu a voluntários
O chefe de Estado esteve em Lisboa com voluntários de associações de apoio, na preparação das refeições que iam ser distribuídas aos sem abrigos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este sábado, antes da abertura, as instalações no Casal Vistoso para acolher pessoas em situação de sem-abrigo durante a pandemia, tendo ainda estado com voluntários de associações para agradecer o trabalho.
Numa nota publicada no site da Presidência da República é dado conta que Marcelo Rebelo de Sousa está a acompanhar os apoios às pessoas em situação de sem-abrigo em Lisboa durante a pandemia da covid-19.
O Presidente da República visitou esta tarde, acompanhado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, as instalações que estão preparadas no Pavilhão do Casal Vistoso para acolhimento das pessoas em situação de sem-Abrigo, durante a pandemia da Covid-19. A visita aconteceu antes do horário de abertura”, refere a mesma nota.
Já ao início desta noite, de novo acompanhado pela mesma governante, o chefe de Estado “esteve com voluntários de associações de apoio, na preparação das refeições que iam ser distribuídas”.
Marcelo Rebelo de Sousa quis “deixar uma palavra de estímulo e agradecimento ao trabalho de todos os que, voluntariamente, se têm empenhado em apoiar as pessoas mais vulneráveis e em risco de exclusão”.
“O exercício de trabalho voluntário é uma das exceções às medidas de confinamento previstas no decreto do Governo que estabelece os termos das medidas excecionais a implementar durante a vigência do estado de emergência”, conclui a nota.
Na terça-feira foi divulgado que o segundo teste à Covid-19 realizado ao Presidente da República deu negativo e que Marcelo Rebelo de Sousa iria voltar ainda naquela tarde a trabalhar a partir do Palácio de Belém. O Presidente da República esteve em quarentena voluntária, em casa, desde 8 de março, tendo realizado o primeiro teste ao novo coronavírus no dia 9, que tinha dado igualmente negativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário