segunda-feira, 23 de março de 2020

O MELHOR DO SER HUMANO

Bahia Notícias


Moradores do Horto Florestal fazem campanha para ajudar ambulantes e chegam a outros bairros

por Mauricio Leiro

Moradores do Horto Florestal fazem campanha para ajudar ambulantes e chegam a outros bairros

Os moradores do Horto Florestal deram início a uma campanha para ajudar os mais impactados pela pandemia de coronavírus - quem depende da circulação de pessoas para sobreviver. O "Dissemine amor no seu bairro" foi idealizado pela empresária Sandy Najar e busca ajudar profissionais que não tem renda fixa e trabalham com vendas e serviços na região. 

"[Queremos ajudar] o rapaz da banca de fruta, o chaveio, o cara que lava o carro, a vendedora de beiju. Pessoas que não tem como sobreviver. Estipulamos cotas de 50 reais, a pessoa pode dar quantas pessoas quiser. Temos 12 pessoas ajudadas, ligamos para ela e depositamos na conta. A ideia é que todos os bairros fizessem, começamos no Horto Florestal. O engajamento foi incrível, temos quase 200 pessoas ajudando", comenta animada a idealizadora.

Para retirar o medo dos doadores, em saber em que conta irão depositar o auxílio, Sandy diz que a ajuda é enviada diretamente para a conta do beneficiário. "Vamos criar 10 sub-grupos e será depositado direto na conta de quem será ajudado", explica.


A campanha tomou grande proporção nas redes sociais chegando a outros bairros. A prefeitura de Salvador também está ajudando e pretende também tomar a frente do ato. O órgão está fornecendo os cadastros dos ambulantes registrados para que a doação possa chegar até eles.

"Tive uma notícia maravilhosa, criamos um grupo do Corredor da Vitória e já estamos colocando as pessoas no grupo de Piatã e fizemos um passo a passo de como montar em seu bairro, mas é super democrático. A Amo Horto também auxiliou, então é sempre bom entrar em contato com a instituição do bairro, para divulgar melhor" disse Sandy. 

E o resultado já tem sido visto. "Aninha do Beiju" como é conhecida no bairro agradeceu a todos os doadores."Que Deus nos abeçõe e que faça passar tudo isso. Sinto muita saudade de estar aí com vocês, muito obrigado a todos", diz a vendedora em agradecimento. 

O contato com o grupo pode ser feito pelo Instagram da idealizadora (@sandynajar) ou pelo número 71- 99970 4918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário