sábado, 21 de março de 2020

CARTA AO EMBAIXADOR DA CHINA

PELO CENTRO BRASILEIRO
DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Excelentíssimo Senhor
Yang Wanming
Embaixador
Embaixada da República Popular da China na República Federativa do Brasil

Prezado Embaixador,

Gostaríamos de apresentar nosso repúdio às declarações recentes do Deputado Eduardo Bolsonaro e reiterar nosso respeito e alta consideração pela República Popular da China e pelas relações profundas entre nossos dois países baseadas em respeito mútuo, cooperação e amizade.

Gostaríamos igualmente de exprimir nossa admiração pela maneira como a China enfrenta a pandemia do Covid-19 e pela maneira como vem estendendo sua colaboração à comunidade internacional, seja pela divulgação científica de dados relevantes sobre a epidemia como pelo envio de médicos, equipamentos e bens necessários ao combate da mesma em países afetados.

Reiteramos nossa profunda convicção de que o entendimento entre nossos países e a colaboração econômica, política e social são essenciais às relações internacionais. Além disso, um posicionamento conjunto é fundamental frente a todas as dificuldades que se apresentarão na economia global para a retomada de um crescimento estável e equilibrado entre as nações.

O CEBRI em seu programa de atividades relacionados à China e seus trabalhos conjuntos com instituições associadas (IBRACH) continuará a salientar a importância da relação Brasil-China e a trazer para o público brasileiro um maior entendimento do que podemos fazer através da cooperação.

Respeitosamente,

José Pio Borges                                                      Anna Jaguaribe                                                                  
Presidente do Conselho Curador do CEBRI           Membro do Conselho Curador do CEBRI e Presidente do IBRACH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário