terça-feira, 20 de junho de 2017

INTERVENÇÃO NA AVENIDA SETE

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Intervir por intervir em nada irá melhorar a situação atual da mobilidade no local, se não estiver incluído no projeto a exclusão do transporte individual no trecho da Av. Sete da Pça Castro Alves até Casa D'Itália e na rua Chile além de um sistema de transportes específico para o centro da cidade, veja a seguir - Centro da Cidade* 

A revitalização e a humanização do centro Histórico de Salvador terá que dar uma quinada na direção da mobilidade com sustentabilidade e de uma convivência pacífica e harmônica com a sua história e a sua população. 


A implantação de um sistema de VLT ou VLP no centro da cidade,ligando a Pça. da Sé ao C.Grande/Canela, usando todo o percurso em via dupla na Rua Chile e na Av. Sete no corredor compreendido entre a Praça Castro Alves até próximo ao Campo Grande (Casa D'Itália) proibindo o estacionamento e restringindo-se a circulação de veículos no local no período compreendido entre as 7:00hs e as 21:00hs.

Sendo permitido nesse horário apenas a circulação de táxis bicicletas,veículos de serviços (excluído operações de carga e descarga), e moradores cadastrados e autorizados, melhorando-se as condições para a circulação de pedestres com o alargamento e modernização das calçadas.

Revitalizando-se o degradado centro da cidade com intervenções urbanas voltadas para a sua restauração (digo,restauração e não reformas,demolições e descaracterizações) de maneira abrangente, comercio,moradias e sua conseguente recuperação devolvendo a sua real importância no contexto urbano da cidade,garantindo e preservando também dessa forma a sua identidade histórica. 

Poderia se criar também a expl. do que já foi feito na década de 80, estacionamentos periféricos em áreas fora do centro com alimentadores entre os estacionamentos e o terminal do VLT ou VLP no C.Grande. 

A operação desse tipo de veículo movido a energia elétrica atualmente,devido ao seu alto grau de evolução tecnológica, não implica mais na necessidade da implantação de uma rede aérea de alimentação elétrica contínua,ou então o sistema APS (Alimentação Pelo Solo), sem prejuízos para o aspecto visual e sem impactar o ambiente urbano no local,podendo ser a mesma fracionada ficando a sua instalação restrita apenas nos locais das paradas dos veículos,em ambos os casos,que em apenas 25 segundos recarregam os seus acumuladores com uma autonomia de 1.200 metros. 

As distâncias entre as paradas do VLT urbano por padrão internacional oscilam entre 600 e 1000 metros. 

No Campo Grande se faria a integração com um sistema de ônibus destinados aos bairros da região, (Como já foi feito na década de 80 com a implantação da linha de ônibus circular Pça da Sé/Campo Grande e os estacionamentos periféricos), com as linhas transferidas do centro (Rua Chile) para o C.Grande e as linhas que já usam o local como ponto final. 

 O comercio informal existente na região seria beneficiado com a implantação do "centro de comercio popular" na estação do Arquidabã,ver no capitulo seguinte. 




mobilidade urbana

Um comentário:

  1. Perfeito, acabar com o trânsito de carros de passeio na Av 7, no trecho citado, seria maravilhoso. Poderia ser liberado durante a noite, principalmente para quem vai ao cinema, ou ao Pelourinho.

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