DETALHE DE VISUALIZAÇÃO DO MAPA DAS ÁRVORES DE NOVA YORK
Na avenida Sheffield, no Brooklyn, em Nova York, existe uma árvore da espécie Fraxinus (freixo, em português, ou ash, em inglês).
Só ela retém 3,7 mil galões de água de chuva anualmente - e poupa aos cofres municipais, por ano, US$ 348 dólares ao reduzir a emissão de gases poluentes.
O freixo da avenida Sheffield é uma das 684,5 mil árvores mapeadas pelo NYC Parks, o departamento de parques e recreação da cidade de Nova York.
Praticamente toda a vegetação da cidade está catalogada em um Mapa de Árvores online e interativo, que cataloga cada espécime e fornece informações sobre seu impacto ambiental e financeiro.
O mapeamento começou a ser feito em 2015 por 2.300 voluntários. Eles tiveram acesso a informações sobre a relação das árvores com o meio ambiente, suas características, influência das condições climáticas, procedimentos de tratamento, medições e quais os benefícios para a comunidade no entorno.
Os voluntários e a equipe do NYC Parks identificaram e catalogaram as árvores de ruas por toda a cidade para montar o mapa. Durante o processo, cada árvore recebeu um número de identificação e uma cor, que a relaciona como pertencendo a uma das 210 espécies registradas.
Espécies relacionadas receberam cores similares. Dessa forma, é possível observar qual é o tipo de árvore que predomina em cada bairro. No mapa, ao clicar em uma árvore, é possível ver informações sobre a espécie, a folha, o diâmetro, o endereço com número onde a árvore está e sua foto, pelo Google Street View.
Nenhum comentário:
Postar um comentário