Brasileiro continua sendo feito de trouxa nesse Brasilzão!!
Não importa matéria no jornal, não importa lei do consumidor, inspeção então? Tão rolando de rir e a gente é a piada!!
Comprei hoje esse saco de 2kg de camarão, deixei descongelar sem abrir o saco (vai que falam que eu que coloquei a agua pra causar), fiz um furo no saco pra drenar a agua e o rendimento foi 900 e poucos gramas de camarão. Sim, MENOS DA METADE!
Paguei 57 reais em 2kg de camarão. Ou melhor, R$32 no kg da agua suja.
Já liguei no SAC da Premier Pescados, a princípio a menina (que ao menos foi simpática) queria que eu ligasse no distribuidor; gente, é serio, o produto é deles e eles queriam colocar a culpa na loja que eu comprei. Conversei com ela e depois de 6 minutos de espera, ela me passou pro departamento responsável que abriu um chamado pra minha reclamação, pediu fotos da nota fiscal e o que mais eu tivesse pra anexar na reclamação e disse que retornam em 48h.
Duvido muito que seja um problema de lote. Eles devem estar acostumados com esse tipo de reclamação e mesmo assim precisam de 48 horas pra me dar uma resposta, rs.
Deixa não gente!! A maioria dos fornecedores faz isso com a gente na cara larga, se a gente não reclama, nada muda!!
Vamo parar de ser trouxa!
ATUALIZAÇÕES:
Depois desse vídeo, comprei outro saco de camarão da Premier para descongelar da forma que eles recomendam, o resultado foi o MESMO! Menos da metade era camarão. Tenho tudo documentado em fotos e vídeos.
No mesmo dia, a Premier me enviou um saco de camarão como forma de ressarcimento, este veio completamente diferente dos que eu comprei, tanto em peso (mesmo assim não tinha 2kg) e quantidade de gelo, como o próprio camarão, que era cinza e não rosado, mais fresco e pra minha infelicidade, TODOS com tripa, embora esteja na embalagem que o camarão é limpo.
Também me mandaram um filé de salmão bem grande, se foi agrado ou "fica quieta" fica a seu critério.
Quanto a ações judiciais e denúncia, estou tomando minhas providências. Acredito que eles também, já que ele "terceirizaram" a culpa em todos os momentos.
Não consigo responder todos os comentários, mensagens e dúvidas, são quase 5 mil. Mas vou esclarecer alguns pontos de forma generalizada:
Depois desse vídeo, comprei outro saco de camarão da Premier para descongelar da forma que eles recomendam, o resultado foi o MESMO! Menos da metade era camarão. Tenho tudo documentado em fotos e vídeos.
No mesmo dia, a Premier me enviou um saco de camarão como forma de ressarcimento, este veio completamente diferente dos que eu comprei, tanto em peso (mesmo assim não tinha 2kg) e quantidade de gelo, como o próprio camarão, que era cinza e não rosado, mais fresco e pra minha infelicidade, TODOS com tripa, embora esteja na embalagem que o camarão é limpo.
Também me mandaram um filé de salmão bem grande, se foi agrado ou "fica quieta" fica a seu critério.
Quanto a ações judiciais e denúncia, estou tomando minhas providências. Acredito que eles também, já que ele "terceirizaram" a culpa em todos os momentos.
Não consigo responder todos os comentários, mensagens e dúvidas, são quase 5 mil. Mas vou esclarecer alguns pontos de forma generalizada:
1- Não importa o peso do bowl, fiz a tara da balança com ele em cima e a balança estava no 0 quando pesei o camarão. Se tivesse o peso da tijela junto, não sobraria nem o pouco que sobrou de camarão.
2- Também prefiro sem sombra de dúvida comprar produtos frescos e não congelados, na ocasião, não tive tempo, não tinha feira e eu não moro na praia.
3- Trabalho no ramo alimentício, dependo dos produtos que compro bem como da procedência do produto e da honestidade das empresas que me fornecem. Acho de extrema importância alertar, não só meus colegas de profissão, como todos os consumidores, estamos todos no mesmo barco! E reclamar não é capricho nem falta do que fazer. É nossa luta pelo que é certo. Ao meu ver, assim podemos fazer alguma diferença.
É o efeito cascata da crise moral/política que atravessamos : quem não tem acesso ao dinheiro público, rouba do vizinho, do cliente, de quem estiver por perto !
ResponderExcluirLafayette
Esta é apenas uma das brincadeiras com o bolso dos brasileiros. Pior ainda é com a saúde: uma amiga nutricionista disse-me que todo o peixe dos supermercados é chinês. Mais ainda: meu parceiro e amigo Carlos Dória vem batendo em seu blog com a permissividade da fiscalização sanitária brasileira que permite que comamos o salmão chileno. Ele é proveniente de criatórios, sendo alimentado com ossos de aves e gado. Imagine o que os peixes chineses e o salmão vhileno causam a nossa saúde. Jeferson Bacelar
ResponderExcluir