‘Decisão de Fux devolve esperança a brasileiros’, diz Dallagnol
MINISTRO LUIZ FUX
Coordenador da força-tarefa da Lava Jato parabenizou o ministro Luiz Fux que determinou ontem a suspensão da tramitação do pacote anticorrupção.
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, parabenizou nesta quinta-feira o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pela decisão liminar de determinar a devolução do projeto de medidas de combate à corrupção para a Câmara dos Deputados, que deverá analisar a proposta novamente.
A proposta, enviada inicialmente pelo Ministério Público Federal com assinatura de 2 milhões de pessoas e patrocinada pela força-tarefa da operação, foi desfigurada pelos deputados federais que aprovaram diversas emendas e destaques no projeto na calada da noite.
O chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol (Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Câmara dos Deputados)
Em seu perfil no Facebook, Dallagnol comentou a decisão de Fux e falou que a liminar devolve “as esperanças a milhões de brasileiros”. “Parabéns ao ministro Fux por devolver as esperanças a milhões de brasileiros, endireitando caminhos que foram contorcidos. Agora a Câmara tem uma nova oportunidade de mandar uma mensagem construtiva ao Brasil”, escreveu o procurador.
É bem verdade que os bandidos do Congresso na mais óbvia das retaliações dos últimos tempos desfiguraram a proposta da não menos venal turminha do Dallagnol.
ResponderExcluirPor eles (Promotores) e pelo judiciário - comprometidos até o pescoço com variadas transgressões à lei - a ideia era estar acima de qualquer possibilidade de avaliação e controle, muito menos de sanções. Poder total e totalitário.