sábado, 25 de março de 2017

OBAMACARE CONTINUA!

Derrota para Trump: Obamacare vai continuar


Donald Trump pediu, esta sexta-feira, para adiar a votação do plano de saúde pública que iria substituir o Obamacare.
"Estivemos muito perto" de aprovar a substituição da legislação sobre acesso a cuidados de saúde aprovada durante a presidência de Barack Obama, a Obamacare, reagiu Donald Trump, em declarações na Casa Branca, confessando-se "dececionado" e "um pouco surpreendido".
 maioria republicana na Câmara dos Representantes não conseguiu fazer aprovar o projeto de lei que iria substituir o Obamacare, aprovado em 2010, e que o dirigente republicano previu que iria "explodir".
A votação, que chegou a estar prevista para quinta-feira e foi depois adiada para esta sexta-feira, acabou por ser anulada.
"Uma deceção", declarou Paul Ryan, presidente da Câmara dos Representantes, durante uma conferência de imprensa. "Estivemos muito perto, mas não conseguimos consenso. Razão pela qual considerei mais sábio não votar e retirar o texto, para refletir na próxima etapa. Foi uma derrota, claramente", acrescentou, confirmando a evidência: "O 'Obamacare' é a lei e continuará a ser lei enquanto não for substituída".
O adiamento é um duro golpe para a administração Trump que, até aqui, tinha como bandeira eleitoral o cancelamento do plano de saúde, posto em prática pelo anterior presidente, Barack Obama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário