segunda-feira, 27 de março de 2017

ATEISMO

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DE ATEISMO
Flavinho Faria

Ateísmo é geralmente definido incorretamente como um sistema de crenças. O ateísmo não é uma descrença em deuses ou uma negação de deuses; é uma falta de crença em deuses.
É sabido que muitos ateus possuem ódio de certas religiões, e muitos religiosos também fazem discursos de ódio contra o ateísmo. Pensando nisso, como uma pequena tentativa em minimizar essas discussões, trazemos uma lista de coisas que a maioria dos ateus gostariam que os cristãos soubessem.
Confira:
1. Um ateu não é uma má pessoa só porque ele não vai na igreja.
Na verdade, há uma série de estudos que provaram que muitas pessoas que não possuem religião ou são ateias fazem mais atos de caridade do que os cristãos.
2 – Ateus não são satanistas
Muitos religiosos têm o hábito de associar o ateísmo ao satanismo, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Como dito, o ateísmo significa a ausência de crença em qualquer coisa, incluindo o diabo.
3 – Ateus não odeiam Deus
Embora existam exceções por parte dos mais extremistas e estes façam discursos de ódio, a maioria dos ateus não se preocupa com o que as outras pessoas acreditam. Eles apenas seguem a vida numa boa, desde que a religião não a afete.
4 – Eles não acreditam em divindades, mas sim em outras coisa
Embora os ateus não acreditem em Deus, diabo ou qualquer outra divindade, eles acreditam em várias coisas, como o amor ao próximo, e acreditam que a solução para um mundo melhor está nas próprias pessoas, não na religião. Afinal de contas, religião não define caráter.
5 – Ateus não querem ofender ninguém, mas também não querem ser ofendidos
É verdade que mais uma vez há exceções e intolerância de ambas as partes, mas no geral, ateus não querem ofender os religiosos. Eles apenas querem viver a vida tranquilamente sem acreditar em nada, e não é porque eles não acreditam que merecem ser desrespeitados, não é mesmo?
6 – Ateus questionam tudo
A base do ateísmo é o ceticismo, não apenas envolvendo a religião. Segundo eles, tudo deve ser questionado, precisa ser comprovado, e para tudo há uma explicação, embora existam questões que ainda desafiam a compreensão da ciência. [Atheists, Fatos]

Um comentário: