Quem é quem no Fifagate?
Conheça os envolvidos no escândalo de corrupção que abalou o futebol
O escândalo de corrupção no alto escalão do futebol mundial ganhou novos capítulos nesta semana quando o delator argentino Alejandro Burzacoprestou depoimento à juíza Pamela Chen, que comanda o caso no Tribunal do Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos.
Ex-diretor da empresa de marketing Torneos y Competencias, Burzaco assumiu que pagou milhões de dólares de forma ilegal para obter os direitos de transmissão de uma série de eventos esportivos. Ele é o primeiro de 24 pessoas envolvidas no escândalo que se declararam culpadas e assinaram acordo com a Justiça norte-americana — outras 18 também são acusadas.
O dia 27 de maio de 2015 ficará marcado para sempre na história do futebol. Infelizmente, não pelo nascimento de um novo craque. Em uma minuciosa operação orquestrada pelo FBI, a polícia suíça prendeu em Zurique sete dirigentes da Fifa e cinco executivos do alto escalão esportivo acusados de extorsão e corrupção nos bastidores do futebol. Entre eles estava o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin
Nenhum comentário:
Postar um comentário