segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

LES CONTES D´HOFFMANN NA SCALA




Les contes d'Hoffmann (Os Contos de Hoffmann) é uma ópera de Jacques Offenbach, com libreto foi escrito por Jules Barbier, baseado em três contos de E.T.A. Hoffmann, que é ele próprio um dos personagens da obra. Teve a sua estréia em Paris, na Opéra-Comique, em 10 de fevereiro, de 1881.
Barbier e Michel Carré tinham composto anteriormente Les contes d'Hoffmann fantastiques, que foi produzido no Teatro Odéon em Paris em 1851, e que Offenbach tinha visto. 
Depois de voltar da América, em 1876 ele descobriu que Barbier tinha adaptado a composição e ela estava sendo executada por Hector Salomon na Ópera. Salomon entregou o projeto para Offenbach. 
O trabalho avançou lentamente interrompido pela composição das obras mais leves e mais rentáveis. O próprio Offenbach teve uma premonição de que ele iria morrer antes de sua conclusão. 
Ele continuou a trabalhar na ópera durante 1880, participando de alguns ensaios, mas morreu em 5 de outubro com o manuscrito na mão quatro meses antes da abertura. 
Pouco antes de morrer, ele havia escrito para Léon Carvalho: "Apresse-se e encenar minha ópera que eu tenho. não resta muito tempo e meu único desejo é participar da noite de abertura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário