sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

TAPIOCA PORTUGUESA


Atriz Portuguesa Leva Tapioca Brasileira para Portugal e Faz Sucesso como Empresária




A atriz portuguesa Rita Pereira está a fazer sucesso em Portugal com a tapioca brasileira. Ela é proprietária da Beiju Tapiocaria que já possui seis lojas no país, sendo a mais recente inaugurada em Cascais, no CascaisShopping. No cardápio a adaptação do produto brasileiro ao gosto português, como a tapioca de bacalhau, por exemplo. 

A atriz descobriu a tapioca em viagens que realizou ao Brasil, como resultado se tornou uma consumidora incondicional. A tapioca é de origem indígena tupi-guarani e seu nome é derivado da palavra tipi'óka «coágulo», o nome dado para o amido do qual ela é feita. A fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma da tapioca, polvilho, goma. 


O consumo de alimentos saudáveis ganha cada vez mais espaço na rotina do brasileiro. O pão, por exemplo, tem sido substituído pela tapioca em muitos cafés da manhã. Além de pouco calórica, a fécula de mandioca é rica em ferro e potássio, que ajudam, respectivamente, na criação de glóbulos vermelhos no sangue e na circulação dele nos vasos sanguíneos. 

Em entrevista ao site português Selfie, Rita Pereira se confessou viciada em tapioca há uns 10 ou 15 anos, desde que começou a visitar o Brasil. Segundo ela, a tapioca no Brasil é para os portugueses como o pastel de nata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário