VÍDEO: bolsonaristas detidos pela PF reclamam de receber refeições dos restaurantes comunitários do DF: 'nem cachorro come', diz preso
Pratos são servidos a R$ 1 para cerca de 28 mil pessoas por dia. Comida foi distribuída de graça, mas suspeitos s
e queixaram do cardápio.
Por Isabella Melo, José Vianna e Caroline Cintra, TV Globo e g1 DF
Os bolsonaristas detidos no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília, receberam refeições que são servidas nos restaurantes comunitários da capital. No entanto, os presos por suspeita de participar de atos de terrorismo reclamaram do cardápio nas redes sociais.
"Nem cachorro come isso. Horrível", disse um homem em um vídeo compartilhado no Instagram.
De acordo com o Governo do Distrito Federal, as refeições servidas para os presos é a mesma que é vendida a R$ 1 nos restaurantes comunitários. Ao todo, 28 mil pessoas, principalmente de baixa renda, comem nos estabelecimentos diariamente.
Vídeos mostram pessoas reclamando da refeição servida na noite de segunda-feira (10). Em uma das imagens, um homem abriu uma marmita e chamou a comida de "horrível" (veja vídeo acima).
"As pessoas receberam macarrão com nuggets. Deixaram tudo aqui, porque ninguém consegue comer", disse um dos presos.
Em outras imagens, uma mulher reclama de ter que comer linguiça e macarrão. "Olha o escândalo que eles nos apresentam. Desde ontem sem comer e eles apresentam isso", disse.
Em nota, o governo do DF disse que forneceu, em caráter emergencial, café da manhã, almoço e jantar, "sem qualquer prejuízo nas refeições ofertadas à população nos restaurantes comunitários". Além disso, o Executivo informou que os pratos foram servidos a pedido da intervenção federal feita na segurança pública da capital.
O secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, informou que entre segunda e esta terça-feira (10) foram distribuídas mais de 7 mil refeições.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF) informou que as refeições servidas nos restaurantes comunitários são saudáveis e com preço acessível. Em 2022, as 14 unidades forneceram juntas mais de 9 milhões de refeições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário