Israel proíbe dezenas de milhares de cristãos palestinos de entrarem em Jerusalém para o Domingo de Ramos
➤ Pontos de controlo cercaram a Cidade Velha enquanto os soldados israelenses impediram a entrada de quase 90% dos cristãos na Cisjordânia.
➤ Os fiéis tinham que obter licenças militares, cada vez mais difíceis de obter. O procedimento envolve verificações de segurança invasivas, um cartão de identificação digital e o download de um aplicativo dirigido pelas autoridades israelitas: os pedidos foram rejeitados sem explicação
➤ A maioria dos participantes era composta por residentes de Jerusalém e cidadãos palestinos de Israel.
➤ Padre Ibrahim Faltas afirmou que este é o segundo ano consecutivo que a grande maioria dos cristãos é negada a entrada durante a Semana Santa.
➤ Este ano, as igrejas cancelaram todos os eventos festivos devido à guerra em curso de Israel em Gaza, limitando as celebrações à oração.
➤ Apesar das condições desastrosas, os cristãos em Gaza continuam a reunir-se nas igrejas da Sagrada Família e San Porfirio.
➤ Funções religiosas também foram realizadas em Belém, Jericó, Ramalá, Nablus e Jenin, cidades isoladas de Jerusalém pelo sistema de licenças de apartheid imposto por Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário