terça-feira, 15 de abril de 2025

PORQUE SÓ GOSTA DE IPTU?

 

"Só gera ônus para a prefeitura", diz Bruno Reis sobre área verde no Morro Ipiranga



Prefeito se manifestou após possibilidade de leilão de área verde no Morro Ipiranga ser suspenso pela justiça  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom/PMS

Publicado em 14/04/2025,Matheus Simoni e Alex Torres



prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou a ação movida na Justiça Federal contra o leilão de uma área verde no Morro Ipiranga, na região da Barra, em Salvador. Em entrevista nesta segunda-feira (14), durante cerimônia de assinatura do termo de compromisso do Bolsa-Atleta 2025, o gestor municipal afirmou que o local não tem nenhum uso para a população.


"Desde a fundação da cidade, ali era uma área que só tinha grama e coqueiro. E nós estamos fazendo a desafetação e alienação de uma área que não tem qualquer utilização para as pessoas, que podem render recursos expressivos para permitir investimentos em diversas áreas, dentre as quais o esporte, para mudar o presente e o futuro dessa garotada. Que não atrapalhe ninguém, que não tira a vista de ninguém", disse Bruno Reis.

"Portanto, tenho convicção de que a justiça vai prevalecer. Nós estamos contestando a ação, respondendo a esses 70 questionamentos. E espero que ao final da concorrência possa vencer quem deu o maior preço. E quanto maior for esse preço, melhor para o município, que vai ter mais recursos para investimentos", acrescentou.

Bruno Reis também falou sobre os riscos de deslizamento apontados por laudos técnicos. A BNews Premium do último final de semana trouxe detalhes de um relatório do Ministério Publico da Bahia (MP-BA), que sinaliza um parecer contrário a edificações na região.

Para o prefeito, os recentes investimentos da gestão municipal são suficientes para que os desastres não ocorram. "Se vocês terem ideia, esta área da Barra, a prefeitura investiu em 2023 R$ 3 milhões por conta do carnaval para não deslizar. Então é uma área que a população não utiliza e que só gera um ônus para a prefeitura", declarou.

"Uma área que pode render, eu já fiz essas contas para vocês, ITV, ISS, gerar milhares de empregos, estimular toda a economia que vai, desde a gente de publicidade que divulga o empreendimento a designers que trabalham, a tanta gente que trabalha. Depois tem ITV que adquire e depois passa a pagar IPTU, do que uma área que está lá que a prefeitura só tem um ônus de manter, de estar tirando, às vezes, entulho, como muitas áreas dessas ocorrem, as pessoas estarem jogando entulho, de estarem correndo risco, como essa teve no passado, a prefeitura teve que investir R$ 3 milhões. Vamos lá nas duas praças, se quiser a gente vai lá. Na da orla não tem nada, não tem uma grama. Ná de lá você ainda vai achar três coqueiros e um pouquinho de grama", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário