terça-feira, 22 de novembro de 2016

MPF AO LADO DE CALERO

MPF também pediu suspensão de obra em Salvador

A construção de um edifício em meio a uma região histórica da capital baiana está no centro do imbróglio que motivou Marcelo Calero a se demitir do Ministério da Cultura
Projeto do condomínio La Vue Ladeira da Barra: sob suspeita de vantagens do ministro Geddel Vieira Lima (Foto: Reprodução/Facebook)
Antes mesmo de o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) anular a autorização para o empreendimento La Vue Ladeira da Barra, em Salvador, a Procuradoria da República da Bahia recomendou a suspensão imediata das obras sob pena de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.
A construção em meio a uma região histórica da capital baiana está no centro do imbróglio que motivou Marcelo Calero a se demitir do Ministério da Cultura na sexta-feira (18). Ele acusa o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, de pressioná-lo para que a obra tivesse aval do Iphan, órgão subordinado à pasta da Cultura. O ministro disse ter comprado um apartamento no local, mas nega a pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário